Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bitcoin recupera parte da desvalorização brutal do último domingo

Fala de Li Bo sobre bitcoin é repercutida

0

Mesmo após ter uma queda de 15% na madrugada de domingo (18/04) e da devolução de lucros após vários recordes seguidos, o bitcoin conseguiu se recuperar parcialmente no dia de hoje (19/04).

Investidores repercutiram uma fala de Li Bo, o vice-presidente do Banco do Povo da China. Ele chamou a criptomoeda de “alternativa de investimento”, após uma alteração no tom por parte do país.  Antes, a China  colocava restrições nas negociações de criptomoedas por acreditar haver riscos na estabilidade financeira.

Dessa forma, às 7h25, no horário de Brasília, o bitcoin teve aumento de 0,22% e ficou a US$ 56.491,00. Por fim, alguns dias atrás, a criptomoeda alcançou uma marca histórica após chegar a US$ 64 mil.

É provável que você goste também:

next integra com programa da Visa e clientes podem direcionar doações

5 opções de conta bancária para seu filho menor de idade

Qual o motivo da queda do bitcoin?

Não existe um consenso dentro do mercado em relação ao motivo da queda do bitcoin na madrugada de domingo. Alguns acreditam que faz parte de uma atividade de lucros repentina, logo após a moeda digital fazer a renovação de diversos recordes na corretora americana de criptomoedas IPO, da Coinbase, que está, desde quarta-feira  (14/04), em negociação com a Bolsa de Nova York.

De acordo com o CEO da Galaxy Investment Partners, Michael Novogratz, a queda do bitcoin era algo inevitável. A empresa é uma das investidoras fundamentais de criptomoedas de todo o mundo.

Contudo, alguns analistas culpam a queda em uma notícia publicada na Bloomberg, que informou que o Tesouro americano tem preparado medidas novas, com intuito de coibir a lavagem de dinheiro através dos ativos digitais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: REDPIXEL.PL / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...