Black Friday: 63% dos consumidores alegam economizar antes da data para as compras
Nova pesquisa da Opinion Box trata sobre as expectativas dos consumidores para a Black Friday que se aproxima. Veja!
Uma nova pesquisa divulgada pela Opinion Box trata sobre as expectativas dos consumidores para esta Black Friday. A partir do início deste mês de novembro, as varejistas já começam a anunciar as promoções. Como de praxe, o momento é bastante aguardado pelos brasileiros.
Neste ano, 75% dos brasileiros afirmam que pretendem realizar compras na data promocional. Para isso, 63% alegam economizar antes do mês para ter um dinheiro a mais para adquirir novos itens com preços melhores.
Na Black Friday, mais da metade (54%) dos consumidores dizem que o preço baixo é o principal fator na hora das compras. A fim de localizar os melhores descontos, 48% disseram que vão realizar pesquisas em marketplaces.
Guardar dinheiro para Black Friday é realidade
Dentre as pessoas que afirmam guardar dinheiro para gastar na Black Friday, os momentos para isso são distintos. Confira.
- Economiza o ano todo: 23%;
- Começa a guardar dinheiro um mês antes: 20%;
- Começa a economizar logo após o Dia dos Pais: 19%;
- Começa a economizar depois do Dia das Mães: 15%.
Além disso, no que se refere aos gastos pretendidos para o período de promoções, a maior parte dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 501 e R$ 2 mil (34%). Em contrapartida, 12% ainda não sabem quanto vão desembolsar.
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Comparar preços é fundamental para mais de 80% dos consumidores
Ainda com base nos dados da pesquisa, a comparação de preços é fundamental para conseguir aproveitar bons preços durante a Black Friday para 81,9% dos consumidores. Desse modo, apenas 1,5% discordam totalmente deste tipo de prática.
Para as pesquisas, os brasileiros mostram suas preferências entre os canais disponíveis:
- Marketplaces: 48%;
- Sites: 44%;
- Sites de pesquisa: 38%;
- Aplicativos de marcas e lojas: 37%;
- Sites comparadores de preços: 33%.
Por fim, sob este aspecto, os canais menos procurados para a cotação de preços com desconto são: WhatsApp (9%), Lives (8%) e TikTok (5%).
Imagem: PopTika / shutterstock.com