A Black Friday está finalmente chegando – dia 23 de novembro, e com ela teremos várias promoções que não podemos perder. Entretanto, frequentemente os consumidores têm dúvidas sobre qual a melhor forma de pagamento na internet. Ou seja, boleto ou cartão? Tire as suas dúvidas neste artigo antes de aproveitar as promoções.

Leia também:

Boa Vista SCPC: MP arquivou Inquérito e diz que não ocorreu vazamento

Black Friday: boleto ou cartão, qual a melhor opção de pagamento?

Muita gente não sabe, mas a melhor forma de pagamento na internet é o cartão de crédito. Isso porque você pode solicitar o estorno da transação junto a sua operadora de cartão ou banco. No caso dos boletos, não temos como fazer isso.

Por outro lado, se você pagar em boleto, caso algo dê errado, dificilmente vai conseguir entrar em contato com o emissor. Ademais, os bancos costumam se eximir da responsabilidade. Portanto, sempre desconfie se determinada loja aceitar apenas pagamento via boleto bancário ou depósito e transferências. Para que uma loja virtual aceite pagamento pelo cartão de crédito, existem uma série de exigências que no boleto não acontece.

Na semana passada, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre falsas lojas que exibiam promoções incríveis nas redes sociais. As pessoas que caiam nos golpes eram induzidas a depositarem diretamente nas contas bancárias dos criminosos.

Entretanto, se você não possui cartão de crédito ou simplesmente pretende pagar em boleto, basta seguir algumas recomendações. Analise a procedência da loja virtual em sites que mostrem a reputação, como o Reclame Aqui. Não acredite simplesmente nas redes sociais, como a interação dos usuários, e prefira entrar diretamente no site, verificando se ele é oficial. Por fim, não deixe de chegar os dados constantes no boleto, seguindo as dicas deste artigo. Evite cair em golpes.

E então, gostou da notícia?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook