Black Friday: confira a lista dos produtos mais desejados pelos brasileiros
Confira as principais categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar na Black Friday deste ano
Neste mês de novembro, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista e também pelos consumidores brasileiros, a Black Friday. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, 90,5% dos entrevistados têm intenção de fazer compras nesta edição.
Assim, o expressivo índice de intenção de compras pode se dever ao fato de que 46,2% dos consumidores ficaram muito satisfeitos com as compras que realizaram na Black Friday de 2022. Nesse sentido, continue a leitura e veja quais são os produtos mais desejados da Black Friday 2023.
Veja também:
Fatores externos elevam Incerteza da Economia no Brasil; entenda
Produtos mais desejados da Black Friday
Dos 400 entrevistados pela Conversion, 93,3% fizeram compras no evento de 2022. Já neste ano, como dito anteriormente, a pretensão de compra é de 90,5%, o que corresponde a um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Portanto, confira as principais categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar na Black Friday deste ano:
- Eletrônicos & Eletrodomésticos: 15,7%;
- Celulares: 14,0%;
- Moda & Acessórios: 11,4%;
- Calçados: 11,3%;
- Cosméticos: 8,5%;
- Casa & Móveis: 6,6%;
- Infantil: 5,4%;
- Educação, Livros: 4,8%;
- Turismo & Viagens: 3,8%;
- Jóias e Relógios: 3,7%;
- Material Esportivo: 3,5%;
- Pet: 2,7%;
- Ferramentas: 2,7%;
- Serviços: 2,2%;
- Imóveis: 1,8%;
- Pacote de Internet: 1,4%;
- Financeiro (bancos…): 0,6%.
Enfim, a categoria “Eletrônicos e Eletrodomésticos”, com 15,7% da intenção de compra dos consumidores, desbancou a categoria “Celulares” que, em 2022, ficou em primeiro lugar. Neste ano, os aparelhos móveis só representam 14% no ranking dos mais desejados.

E-commerce preferido
Por fim, o levantamento da Conversion também mostra os e-commerces preferidos dos brasileiros para a Black Friday que acontece neste mês de novembro. Confira:
- Shein: 19,1%;
- Amazon: 17,9%;
- Mercado Livre: 16,5%;
- Magalu: 15,2%;
- Americanas: 10,8%;
- Casas Bahia: 7,1%;
- Aliexpress: 1,9%;
- Submarino: 1,3%;
- Netshoes: 1,3%;
- Ponto: 1,2%.
Imagem: Feelimage / Shutterstock.com