Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Black Friday: confira a lista dos produtos mais desejados pelos brasileiros

Confira as principais categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar na Black Friday deste ano

Neste mês de novembro, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista e também pelos consumidores brasileiros, a Black Friday. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, 90,5% dos entrevistados têm intenção de fazer compras nesta edição.

Assim, o expressivo índice de intenção de compras pode se dever ao fato de que 46,2% dos consumidores ficaram muito satisfeitos com as compras que realizaram na Black Friday de 2022. Nesse sentido, continue a leitura e veja quais são os produtos mais desejados da Black Friday 2023.

Veja também:

Fatores externos elevam Incerteza da Economia no Brasil; entenda

Produtos mais desejados da Black Friday

Dos 400 entrevistados pela Conversion, 93,3% fizeram compras no evento de 2022. Já neste ano, como dito anteriormente, a pretensão de compra é de 90,5%, o que corresponde a um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Portanto, confira as principais categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar na Black Friday deste ano:

  • Eletrônicos & Eletrodomésticos: 15,7%;
  • Celulares: 14,0%;
  • Moda & Acessórios: 11,4%;
  • Calçados: 11,3%;
  • Cosméticos: 8,5%;
  • Casa & Móveis: 6,6%;
  • Infantil: 5,4%;
  • Educação, Livros: 4,8%;
  • Turismo & Viagens: 3,8%;
  • Jóias e Relógios: 3,7%;
  • Material Esportivo: 3,5%;
  • Pet: 2,7%;
  • Ferramentas: 2,7%;
  • Serviços: 2,2%;
  • Imóveis: 1,8%;
  • Pacote de Internet: 1,4%;
  • Financeiro (bancos…): 0,6%.

Enfim, a categoria “Eletrônicos e Eletrodomésticos”, com 15,7% da intenção de compra dos consumidores, desbancou a categoria “Celulares” que, em 2022, ficou em primeiro lugar. Neste ano, os aparelhos móveis só representam 14% no ranking dos mais desejados.

imagem de um teclado de computador com uma miniatura de carrinho de compras
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com

E-commerce preferido

Por fim, o levantamento da Conversion também mostra os e-commerces preferidos dos brasileiros para a Black Friday que acontece neste mês de novembro. Confira:

  • Shein: 19,1%;
  • Amazon: 17,9%;
  • Mercado Livre: 16,5%;
  • Magalu: 15,2%;
  • Americanas: 10,8%;
  • Casas Bahia: 7,1%;
  • Aliexpress: 1,9%;
  • Submarino: 1,3%;
  • Netshoes: 1,3%;
  • Ponto: 1,2%.

Imagem: Feelimage / Shutterstock.com