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Black Friday: confira os principais itens de desejo do consumidor

A maioria dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday, sendo que 32% planejam gastar mais de R$ 2 mil. Confira!

No dia 24 de novembro, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista, a Black Friday, que reúne as melhores ofertas e descontos do ano. Dessa forma, o consumidor tem a oportunidade de pagar menos por aquele produto que já aguardava há tempos para adquirir.

Assim, a maioria dos consumidores pretende fazer compras nessa grande promoção, sendo que 32% deles planejam gastar mais de R$ 2 mil durante o evento, conforme o levantamento realizado pela Méliuz. Diante disso, confira mais detalhes da pesquisa sobre a Black Friday!

Saiba quais itens os brasileiros pretendem comprar na Black Friday

Portanto, de acordo com o levantamento realizado pela Méliuz, os principais itens de desejo dos consumidores na Black Friday são:

  • 49,2% – Eletrônicos e informática;
  • 44,8% – Eletrodomésticos e eletroportáteis;
  • 30,8% – Roupas;
  • 27,7% – Acessórios e calçados;
  • 21,5% – Perfumes e cosméticos;
  • 16,3% – Móveis e decoração;
  • 15,4% – Livros;
  • 14,8% – Alimentos e bebidas;
  • 11,3% – Viagem;
  • 9,5% – Jogos.

Além disso, a pesquisa ainda aponta que 98% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday em lojas virtuais, pois o e-commerce permite encontrar os melhores preços sem a necessidade de sair de casa e se dirigir a uma loja física.

Veja também: Maioria dos brasileiros se declara otimista por melhoras na economia; você concorda?

Mulher consulta tablet carregando muitas sacolas de compras, em uma das quais se lê "Black Friday."
Imagem: PopTika / shutterstock.com

Qual o benefício mais procurado na ocasião?

À vista disso, além dos preços baixos, é claro, na Black Friday, segundo o levantamento da Méliuz, os clientes também procuram benefícios, sendo eles:

  • 22,4% – Cashback;
  • 10% – Frete grátis;
  • 3,7% – Parcelamento sem juros;
  • 3,3 – Desconto à vista;
  • 3% – Qualidade do produto;
  • 2% – Reputação da loja/marca;
  • 1,2% – Tempo de entrega.

Por fim, ainda segundo a pesquisa, a maioria dos consumidores irá aproveitar a Black Friday para comprar itens de desejo (50,9%). No entanto, 18,3% dos consumidores pretendem substituir itens antigos ou repor aqueles que não funcionam mais. Enquanto 8,1% têm a intenção de antecipar as compras de presentes de Natal.

Imagem: PopTika / shutterstock.com