Black Friday: confira os principais itens de desejo do consumidor
A maioria dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday, sendo que 32% planejam gastar mais de R$ 2 mil. Confira!
No dia 24 de novembro, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista, a Black Friday, que reúne as melhores ofertas e descontos do ano. Dessa forma, o consumidor tem a oportunidade de pagar menos por aquele produto que já aguardava há tempos para adquirir.
Assim, a maioria dos consumidores pretende fazer compras nessa grande promoção, sendo que 32% deles planejam gastar mais de R$ 2 mil durante o evento, conforme o levantamento realizado pela Méliuz. Diante disso, confira mais detalhes da pesquisa sobre a Black Friday!
Saiba quais itens os brasileiros pretendem comprar na Black Friday
Portanto, de acordo com o levantamento realizado pela Méliuz, os principais itens de desejo dos consumidores na Black Friday são:
- 49,2% – Eletrônicos e informática;
- 44,8% – Eletrodomésticos e eletroportáteis;
- 30,8% – Roupas;
- 27,7% – Acessórios e calçados;
- 21,5% – Perfumes e cosméticos;
- 16,3% – Móveis e decoração;
- 15,4% – Livros;
- 14,8% – Alimentos e bebidas;
- 11,3% – Viagem;
- 9,5% – Jogos.
Além disso, a pesquisa ainda aponta que 98% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday em lojas virtuais, pois o e-commerce permite encontrar os melhores preços sem a necessidade de sair de casa e se dirigir a uma loja física.
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Qual o benefício mais procurado na ocasião?
À vista disso, além dos preços baixos, é claro, na Black Friday, segundo o levantamento da Méliuz, os clientes também procuram benefícios, sendo eles:
- 22,4% – Cashback;
- 10% – Frete grátis;
- 3,7% – Parcelamento sem juros;
- 3,3 – Desconto à vista;
- 3% – Qualidade do produto;
- 2% – Reputação da loja/marca;
- 1,2% – Tempo de entrega.
Por fim, ainda segundo a pesquisa, a maioria dos consumidores irá aproveitar a Black Friday para comprar itens de desejo (50,9%). No entanto, 18,3% dos consumidores pretendem substituir itens antigos ou repor aqueles que não funcionam mais. Enquanto 8,1% têm a intenção de antecipar as compras de presentes de Natal.
Imagem: PopTika / shutterstock.com