Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa de Valores das Favelas inaugura com IPO de 2 empresas voltadas para as comunidades

Os dois IPOS são da Favela Brasil Xpress, e do G10 Bank

0

A “Bolsa de Valores das Favelas” iniciou suas atividades na última sexta-feira (19), funcionando com o “IPO” de duas empresas. A iniciativa, idealizada pelo G10, tem um bloco liderado pelas comunidades com maior potencial econômico do país. Assim, os dois IPOS são da Favela Brasil Xpress, e do G10 Bank. Ambas as participações são as primeiras empresas a serem abertas a investidores neste formato. Então, para saber mais, confira a seguir.

Bolsa de Valores das Favelas inaugura com IPO de 2 empresas voltadas para as comunidades

Dessa forma, segundo dados do instituto de pesquisas Outdoor Social Inteligência, levantados em 2021, dos mais de 289 mil comércios registrados em seis mil comunidades de todo o país, 125 mil são provenientes do G10. Isso corresponde a 43,5%, e mostra que o empreendedorismo é uma realidade nas favelas do Brasil.

Já a Favela Brasil Xpress é uma plataforma que atua em locais onde aplicativos de entrega convencionais não chegam, como Paraisópolis, Heliópolis e Capão Redondo, em São Paulo, Rocinha e Vila Cruzeiro, no Rio.

No contexto dessas duas empresas, nasceu a Bolsa de Valores, que já tem outros 16 empreendimentos prontos para lançamento de ofertas públicas. O investimento inicial na Favela Brasil Express pode ser feito a partir de R$ 10 por meio da plataforma DIVI hub, que tem a permissão da Comissão de Valores Mobiliários para regular os ativos.

Por fim, com a aquisição na Bolsa de Valores, o investidor passa a receber todos os rendimentos baseados em lucros ou receitas. O investimento se dá por meio da compra de DIVIs, que é uma fração dos negócios. No futuro, os donos dos DIVIs também poderão negociar os ativos com outros investidores. E o melhor: ao preço que estipularem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -