Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba se a bolsa e os bancos vão funcionar no dia 21 – feriado de Tiradentes

Veja as alternativas de atendimento por canais digitais

0

Nesta semana muitas lojas e estabelecimentos fecharão no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Entre eles, está a bolsa B3, que não terá pregão nesta quarta-feira. Importante dizer que, por ser um feriado nacional, a data não estava entre os descansos antecipados pela prefeitura de São Paulo para tentar controlar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Dessa forma, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados. O mercado de empréstimo de ativos, registro de operações de títulos do agronegócio, contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3 também não funciona.

É provável que você também goste:

Será que o Pix ainda vai superar o cartão de crédito?

Saiba quais serviços bancários estarão disponíveis no feriado de Tiradentes

Quanto rende mil reais aplicados no PicPay?

Bancos não terão atendimento no feriado

Quantos aos bancos, também não haverá funcionamento no próximo dia 21 de abril. A Federação Brasileira de Bancos já confirmou a informação. Isso porque, assim como a bolsa B3, as instituições financeiras haviam funcionado normalmente durante a antecipação de feriados em algumas cidades do país.

Porém, como é de costume, a Febraban informou que as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Além disso, os bancos reforçam a necessidade de evitar comparecimento presencial nas agências, especialmente neste momento de pandemia. 

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, afirmou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: totojang1977/shutterstock.com

Comentários
Carregando...