Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o Pix ainda vai superar o cartão de crédito?

Confira trecho de mais uma live do Seu Crédito Digital

0

Desde que foi lançado em novembro de 2020, o PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central, vem fazendo sucesso entre os brasileiros. No último dia 14 de abril, o chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro, Carlos Brandt, afirmou que o sistema de pagamentos instantâneos Pix já somava 215 milhões de chaves.

Entretanto, uma boa parcela da população ainda não faz uso frequente do serviço, preferindo seguir com a opção do cartão de crédito. Afinal, será que tem chances do Pix superar o cartão? Esse foi um dos assuntos discutidos pela equipe do Seu Crédito Digital durante a live “MERCADO LIVRE AGORA ACEITA PAGAMENTOS COM O PIX 😎👍👍👍”. Veja o trecho abaixo!

É provável que você também goste:

Como pedir empréstimo pessoal pelo PicPay

Clientes do Nubank sugerem converter limite de empréstimo em crédito no roxinho

Banco Inter ensina os MEIs a declarar o Imposto de Renda

Será que o Pix ainda vai superar o cartão de crédito?

Dessa vez, o bate-papo contou com Jadre Duarte, Luiz Felipe Kessler e Misael Montana, com a participação do convidado João Paulo Silva. Durante a conversa, um dos argumentos seria que, por facilitar o pagamento, e por ele ser praticamente instantâneo, o uso do PIX aumentaria, especialmente agora que é aceito pelo Mercado Livre.

Porém, não necessariamente ele irá substituir ou mesmo chegar perto da popularidade e do uso do cartão de crédito na hora de fazer compras. “Os valores de negociação do cartão de crédito são muito grandes, mas o PIX ainda não tem nem um ano”, comentou João Paulo.

Ainda é cedo para uma análise completa 

De acordo com Misael Montana, é preciso esperar mais um tempo para essa análise, coletando dados mais concretos sobre o novo sistema de pagamentos. “O PIX a recém está sendo implementado, acho que demora pelo menos um ano para nós termos uma noção. E com certeza o crédito ainda é a maior preferência do povo, em ter um fôlego maior e criar essa saúde financeira”, opinou.

Além disso, com o cartão de crédito você pode adiar o pagamento, ao contrário do PIX, em que o pagamento é instantâneo. “Acho que o PIX vai ajudar pessoas que não tem tanto acesso a banco. Mas tem muita gente que nem sabe ainda o que é o PIX”, completou Kessler. E você, o que acha do assunto?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...