Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: governo divulga opções de saque para quem está sem acesso ao Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal divulgou como as pessoas que estão sem acesso ao Caixa Tem podem sacar o Bolsa Família. Confira!

Nesta sexta-feira (17), o governo federal realizou o pagamento unificado do Bolsa Família referente ao mês de maio a cerca de 620 mil famílias gaúchas. Assim, a ação faz parte de uma série de medidas do governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal para reduzir os efeitos da recente calamidade pública causada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul.

Dessa forma, a unificação do pagamento visa injetar cerca de R$ 416 milhões na economia local, oferecendo um significativo estímulo econômico em um momento crítico para o estado. Assim, cada família beneficiada receberá um valor médio de R$ 672,74, que poderá ser movimentado através de diferentes canais, proporcionando flexibilidade e segurança aos usuários.

Saque do Bolsa Família

Devido às condições adversas impactadas pelas chuvas, a Caixa organizou um esquema especial para assegurar que todos os beneficiários consigam acessar seus recursos. Assim, aqueles sem possibilidade de utilização do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) ou sem cartão, a recomendação é dirigir-se às agências da Caixa.

Veja também:

Apresentação de documento é dispensada para saque-calamidade no RS; saiba mais

Além disso, com 1.065 pontos de atendimento disponíveis, incluindo agências, lotéricas e caminhões da Caixa, os beneficiários têm várias opções. Destaca-se também a abertura de algumas agências em horário estendido durante o fim de semana, reforçando o compromisso em garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa.

Imagem de um celular aberto com o aplicativo do Bolsa Família em cima de uma pilha de dinheiro.
Imagem: Adao / shutterstock.com

Horário extra

Assim, nos municípios de Montenegro, Cruzeiro do Sul e Roca Sales, os moradores contam com Caminhões da Caixa. Além disso, nove municípios contam com 16 agências do banco públicos. Dessa forma, o atendimento nesses locais terá horário extra, abrindo no sábado e domingo, das 10h às 15h. Confira:

  • Canoas: Ag. Canoas;
  • Eldorado do Sul: Ag de Guaíba;
  • Gravataí: Ag Gravataí;
  • Lajeado: Ag. Lajeado;
  • Montenegro: Ag Montenegro + Caminhão da Caixa;
  • Porto Alegre: agências Assis Brasil, Jardim Planalto, Azenha, Bomfim, Partenon, Juca Batista, Restinga;
  • São Leopoldo: Ag. Avenida João Corrêa;
  • Sapucaia do Sul: Ag. Sapucaia do Sul;
  • Tramandaí: Ag. Tramandaí.

Por fim, clique aqui para conferir o endereço das agências.

Imagem: Adao / shutterstock.com