Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família reduziu mortalidade infantil em 17%, aponta pesquisa

Estudo foi feito pelo Centro de Integração de Dados para Saúde da Fiocruz Bahia

0

O Bolsa Família, programa social de transferência de renda direta às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, teve resultados positivos em relação à mortalidade infantil nos últimos anos. De fato, o programa social foi responsável pela redução da mortalidade infantil em 17%, no período de 2006 a 2015.

Os dados fazem parte de um estudo realizado por pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fiocruz Bahia, em conjunto com a Universidade Federal da Bahia e a Escola de Medicina Tropical e Higiene de Londres. Então, para saber mais, confira a seguir.

Bolsa Família reduziu mortalidade infantil em 17%, aponta pesquisa

Dessa forma, de acordo com os pesquisadores, neste período foram avaliados dados de cerca de 6 milhões de famílias brasileiras. Todas com crianças menores de cinco anos. Dessas, 4.858.253 (77%) beneficiárias do Bolsa Família, enquanto 1.451.113 (ou 23%), não estavam no programa. Com isso, nas famílias que receberam o benefício, a mortalidade infantil foi 17% menor na comparação com aquelas que não obtiveram o auxílio.

Essa redução por conta do Bolsa Família, segundo a pesquisa, foi ainda mais significativa entre as famílias que tinham crianças prematuras, chegando a 22%. Famílias com filhas de mães negras chegaram à redução de 26%. Enfim, em famílias que moravam nos municípios mais pobres do país, a redução chegou a até 28%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.