Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro autoriza que capital estrangeiro seja investido no Banco Inter

0

No dia 16 de abril, o presidente Jair Messias Bolsonaro editou o decreto editou 9.768. Ele autorizou que capital estrangeiro possa ser investido no Banco Inter. A autorização permite que até 100% do capital social seja constituído de capital estrangeiro. Com isso, o banco pode buscar sócios fora do país. Saiba mais aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Caminhoneiros entendem que crédito oferecido pelo governo é esmola e ameaçam nova greve.

Cade investigará Itaú depois da Rede zerar taxa de antecipação.

Nubank testa recurso na NuConta para guardar dinheiro separadamente.

Bolsonaro autoriza que capital estrangeiro seja investido no Banco Inter

Primeiramente, confira o texto que editou o decreto 9.768:

“É do interesse do Governo brasileiro a participação estrangeira de até cem por cento no capital social do Banco Inter S.A. e, indiretamente, no capital social de sua controlada Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.”

De acordo com as regras atuais, há a exigência de um decreto presidencial para a participação de instituições estrangeiras nos bancos. Essa norma é considerada como um entrave para uma maior participação de capital estrangeiro, e dificulta a competição no sistema financeiro nacional.

Entretanto, existem planos de se alterar esta norma, para que aumente a competitividade no setor. O Banco Central pretende mudar as regras faz um bom tempo, para estimular o livre mercado e a competição. Por fim, quando de fato isso for efetivado, poderá ser extremamente benéfico aos brasileiros.

Com isso, o Banco Central será o principal responsável pela autorização da participação de estrangeiros em instituições financeiras. Cabe ressaltar que no governo Michel Temer começou um movimento para essa facilitação. Um exemplo disso, foi a autorização de entrada de capital estrangeiro nas fintechs, como o Nubank, que recebeu aporte da gigante da internet chinesa Tencent.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...