Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro promete que o Brasil terá a gasolina mais barata do mundo

A fala do presidente Jair Bolsonaro veio após a Petrobras anunciar uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que em breve o Brasil terá uma das gasolinas mais baratas do mundo. A fala do chefe do Executivo veio após a Petrobras anunciar uma nova redução no preço do combustível.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que essa é a terceira redução anunciada nos últimos dias. Ele acrescentou que “brevemente teremos uma das gasolinas mais baratas do mundo”. Vale lembrar que o presidente recebe diversas críticas por conta dos preços dos combustíveis e tem tentado resolver a situação.

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz uma promessa em relação à gasolina. No dia 2 de julho, durante seu discurso na Bahia, o presidente falou sobre a possibilidade. Dezessete dias depois, em 19 de julho, ele voltou a comentar sobre a redução no preço do combustível.

Corte de 4,8% no preço da gasolina

Na última segunda-feira (15), a Petrobras anunciou um corte de 4,8% no preço da gasolina, sendo essa a terceira redução em menos de um mês. Desde então, com a mudança, o combustível tem custado, em média, R$ 3,53 o litro. 

A queda no preço dos combustíveis é uma das principais apostas da campanha de reeleição do presidente. Além disso, Bolsonaro investiu na criação e ampliação de projetos sociais de transferência de renda, que, de acordo com políticos da oposição, é uma forma de atrair os eleitores.

Preços do mercado brasileiro estão acima da paridade de importação calculada pela Abicom

Desde o final do mês de junho, os preços do mercado brasileiro estão acima da paridade de importação calculada pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), apesar de dois cortes já terem sido anunciados em julho.

A queda do petróleo foi utilizada pela empresa como artifício para justificar também dois cortes no preço do diesel em agosto. Esse produto foi o que menos sofreu impactos pelos cortes de impostos, visto que já havia alíquotas abaixo do teto definido pelo Congresso na maioria dos estados brasileiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Impact Photography / Shutterstock.com