Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco e Itaú farão grande pagamento na quarta-feira (01); veja se você vai receber

Bradesco e Itaú farão pagamento importante nesta semana. Descubra as condições para receber parte desse dinheiro.

Bradesco e Itaú farão pagamento importante na próxima quarta-feira (01). As duas instituições financeiras vão repassar parte dos seus lucros para seus acionistas nesta data. Nos dois casos, o dinheiro se refere a Juros sobre Capital Próprio (JCP) das empresas.

Todos os meses, Bradesco e Itaú fazem pagamento para os seus acionistas. Esse dinheiro é parte dos lucros da empresa e cada um recebe de acordo com a quantidade de ações que possui no dia da data de corte. Assim, para ter direito a esse valor, o investidor precisa ter as ações do banco em uma data específica.

Apesar do pagamento dos dois bancos acontecerem no mesmo dia, o valor que os acionistas receberão por ações e a data de corte é diferente para as duas empresas.

Bradesco e Itaú, quem recebe o pagamento?

Os investidores de Bradesco e Itaú vão receber pagamento na quarta-feira, mas precisavam ter os papéis bem antes desse dia para ter direito ao dinheiro. Por exemplo, no caso do Bradesco, os acionistas que vão receber parte dos lucros tinham os papéis do banco no dia 02 de outubro.

Assim, as pessoas que cumprirem esse requisito receberão R$ 0,0189 por cada uma das ações que tiverem em sua carteira de aplicações. Lembrando que quem comprou os papéis do Bradesco depois do dia 02 não tem direito ao pagamento desta semana, mas poderá receber nos próximos.

Entre as duas mãos de uma pessoa, está um monte de moedas com ilustrações de porcentagem em alta.
Imagem: Dilok Klaisataporn / Shutterstock.com

Data de corte do Itaú

Bradesco e Itaú farão pagamento com data de corte diferente. Então, apenas os acionistas do Itaú que tinham as ações da instituição financeira no dia 29 de setembro deste ano poderão receber os repasses do dia 1º de novembro. Nesse caso, cada ação do banco vai receber R$ 0,0176.

Veja também:

Inflação do aluguel aumentou; saiba se você vai pagar mais caro na sua casa

Ambos os bancos possuem outros pagamentos programados para os 2 últimos meses do ano. Os investidores que quiserem aproveitar precisam ficar atentos aos pontos de corte para conseguir receber

Imagem: Cassiohabib / Shutterstock.com