Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco faz dura revelação: confira!

O Bradesco fez uma dura revelação nessa semana; entenda em detalhes o que aconteceu e veja como afeta o Brasil.

O Bradesco (BBDC4; BBDC3), surpreendeu os seus clientes ao fazer uma dura revelação. Em um evento realizado nesta terça-feira (28), a entidade revelou que as empresas estão mais endividadas do que antes.

Assim, os dados divulgados pelo banco não são bons para a economia, já que se as empresas estão mais endividadas, elas deixam de expandir os seus negócios e realizar novas contratações.

Entenda as informações reveladas pelo Bradesco

Na última terça-feira (28), o Bradesco se reuniu com outras entidades do setor através do BCD Elite Partner’s Meeting, evento idealizado pela BCD Travel em São Paulo. Ao longo do evento, a manager do banco, Priscila Trigo, revelou a informação por meio de dados e outros indicadores sobre a atual situação da economia brasileira. 

Em sua fala, Trigo explicou que os únicos setores que não estão endividados são os ligados a commodities. Ainda durante o evento, a especialista destacou que essa não é uma situação que deva gerar qualquer tipo de alarme na sociedade.

A especialista do Bradesco ainda explicou que com um cenário de alta inflação e com a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em altos patamares, há consequentemente a desaceleração das atividades econômicas, o que faz com que elas parem a investir menos.

Tendência de endividamento continuará neste ano

Além disso, Trigo destaca que esta já era uma tendência vista desde o ano passado. No entanto, deve se fortalecer ainda mais em 2023, devido a um cenário difícil em relação aos juros e a inflação.

Ao longo de sua fala, a especialista ainda destacou os pedidos de recuperação judicial deste ano, explicando que, embora estejamos pior do que em 2020 neste ponto — com diversas varejistas pedindo a justiça —, as pessoas podem ficar tranquilas, pois mesmo em um cenário de maior endividamento, não é preciso ter receio.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital