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Bradesco ficou fora do ar hoje (25) e você pode receber dinheiro do banco por isso; entenda

O Bradesco ficou fora do ar na manhã desta quarta-feira (25) e muitos clientes foram prejudicados. Saiba mais!

Os clientes de um dos principais bancos do Brasil tiveram problemas nesta quarta-feira (25). Isso porque o aplicativo do Bradesco ficou fora do ar durante a manhã, prejudicando os usuários que desejavam utilizar os serviços da instituição financeira.

Nesse sentido, relatos dos clientes indicam problemas para fazer o login e transferências via Pix. Logo, quando situações como essa acontecem, é possível pedir reparação? Saiba mais informações na sequência.

Aplicativo do Bradesco fica fora do ar e prejudica clientes

Celular com o aplicativo do Bradesco aberto
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

O site Downdetector, que registra falhar em sistemas, mostrou que o aplicativo do Bradesco indicou problemas e ficou fora do ar por volta das 9h da manhã desta quarta-feira. Nas redes sociais, houve muitas reclamações dos clientes, já que eles não conseguiam entrar em suas contas e realizar pagamentos através do Pix, por exemplo.

A assessoria do banco disse a equipe do portal UOL que o aplicativo está passando por “momentos de intermitência”. Segundo eles, os outros canais de atendimento do Bradesco continuam funcionando de maneira normal.

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É possível receber dinheiro do banco quando esse tipo de problema acontece?

Os problemas dessa natureza estão ocorrendo com bastante frequência. Logo, isso prejudica muito os usuários, pois não conseguem movimentar seus saldos e nem fazer pagamentos importantes.

Sendo assim, como o cliente pode agir? De acordo com Ione Amorim, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os bancos precisam disponibilizar meios para atender seus usuários em momentos de intensa instabilidade. Caso isso não aconteça, é o direito do consumidor pedir por reparações.

Desse modo, os prejudicados podem entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco e relatar o ocorrido. Nesse momento, o cliente pode pedir o reembolso de multas e juros referente ao atraso nos pagamentos causados por problemas de instabilidade e acesso ao banco, como o caso de hoje.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com