Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco garante que tem mais crédito que Nubank e todas as fintechs juntas

Depois do resultado do 3º trimestre vir acima das estimativas dos analistas, os executivos do Bradesco falaram sobre a concorrência com as fintechs. Além disso, defenderam a tese de que o mercado não enxerga o valor das suas iniciativas digitais.

Em suma, o Bradesco, dono do next, Digio, e Bitz, busca cada vez mais, os canais digitais para se posicionar nesse cenário de transformação da forma como as pessoas se relacionam com os bancos. Ademais, o bancão afirma que concede mais crédito qeu todas as fintechs juntas. Veja mais a seguir.

Empréstimo no Caixa Tem é liberado sem consulta ao SPC e Serasa?

digio, do Bradesco, liberando limite em massa?

Bradesco garante que tem mais crédito que Nubank e todas as fintechs juntas

Em uma teleconferência com investidores, Leandro Miranda, diretor de relações com investidores, e Carlos Firetti, diretor de relações com o mercado, dizem que a parte digital do negócio do Bradesco está sendo subestimada pelos investidores. Inclusive, eles afirmam que o Bradesco libera mais crédito pelos seus canais digitais do que todas as fintechs reunidas. No 3º trimestre de 2021, o banco concedeu R$ 30 bilhões.

Miranda e Firetti afirmam que muitos dos novos competidores querem apenas aumentar a sua base de cliente, e não expandem a carteira de crédito. Nesse sentido, o Bradesco está muito bem posicionado diante da competição, inclusive com as novidades trazidas pelo Open Banking. Ademais, eles afirmam que o Bradesco é especialista na liberação de crédito, diferente da maioria das fintechs.

Com relação à inadimplência, os profissionais afirmam que o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, já tinha dito que ela pode subir nos próximos anos. Entretanto, pode ainda ficar abaixo dos níveis pré-pandemia, de cerca de 4,4%.

Ademais, a área de seguro do Bradesco se recuperou muito bem depois do forte impacto da pandemia no segmento trimestre, Mirando e Firetti dizem que a redução do descasamento ente IGPM e IPCA ajudou no resultado financeiro. Além disso, a redução da pandemia impacto os seguros de vida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com