Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco libera grande pagamento hoje (02); veja se vai receber

Saiba mais sobre o pagamento que será liberado pelo Bradesco neste dia 2, suas vantagens e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!

O Banco Bradesco fez um anúncio importante sobre pagamento no dia 18 de dezembro de 2023, que agitou o mercado financeiro e surpreendeu os acionistas. Segundo o comunicado, um grande pagamento de juros sobre capital próprio terá liberação no início do próximo ano. Os detalhes já foram divulgados.

A notificação veio através de uma nota oficial do banco. Nela, há informação de que o conselho de administração já aprovou a proposta para o pagamento desses juros neste dia 2 de janeiro. Mas para receber o benefício, o acionista precisa atender a algumas condições.

Quem terá direito ao pagamento do Bradesco?

Bradesco fará pagamentos
Imagem: SERGIO V S RANGEL/shutterstock.com

De acordo com a nota emitida, o pagamento irá para os investidores que tinham ações do banco em 1º de dezembro de 2023.

Os investidores da ação BBDC3 — a ação ordinária do Bradesco — receberão R$ 0,017249826 por ação. Importante lembrar que em cima desse valor há ainda o desconto da alíquota de 15% relativa ao Imposto de Renda.

Mas, e quem investe na ação preferencial?

Para quem investe na ação preferencial (BBDC4) do Bradesco, o banco anunciou um pagamento de R$ 0,018974809 por ação, isso também antes da incidência do Imposto de Renda.

A mudança entrou em vigor a partir do dia 2 de dezembro de 2023, quando as ações BBDC3 e BBDC4 ficaram “ex-direitos”, ou seja, sem o valor dos Juros sobre Capital Próprio.

Para os acionistas que estiverem registrados até o dia 21 de dezembro de 2023, considerada a data-base do direito, receberão os juros sobre capital próprio intermediários e complementares. Após essa data, as ações começarão a ser negociadas “ex-direitos”.

Outras empresas também vão pagar?

A exemplo do Bradesco, outras grandes empresas brasileiras também divulgaram recentemente as datas para o pagamento dos dividendos aos seus acionistas.

Entre elas estão: Itaú, Suzano, BTG Pactual, TIM Brasil, Klabin, Weg, Telefônica Vivo, RaiaDrogasil, Cemig e Neoenergia, com datas de pagamento que variam desde o início de janeiro de 2024 até dezembro do mesmo ano.

Veja também:

Período de realização da prova de vida começa em janeiro de 2024; saiba mais

Portanto, é importante estar atento às datas e verificar se você, enquanto acionista, estará apto a receber o pagamento. Fique ligado e não perca essa chance!

Imagem: SERGIO V S RANGEL/shutterstock.com