Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil tem o primeiro caso de coronavírus confirmado. Como fica a economia?

Nas últimas horas, o brasil estava passando por um período de grande expectativa, e o pior foi confirmado. O exame de contraprova que foi feito no brasileiro que chegou da Itália no último dia 21, também deu positivo, da mesma forma que o teste inicial. O Ministério da Saúde fará uma coletiva de imprensa às 11h desta quarta-feira, 26, para divulgar o resultado.

É provável que você também goste:

Como cuidar da sua coleção de moedas das Olimpíadas para venda

Cuidado: substituir cartões de crédito antigos por um digital pode despencar seu score

Qual pontuação de score é boa para conseguir crédito na praça?

Brasil tem o primeiro caso de coronavírus confirmado.

Agora, com a confirmação da contraprova realizado pelo instituto Adolfo Lutz, o homem de 61 anos residente em São Paulo e cuja identidade é desconhecida, passa a ser oficialmente o primeiro caso da doença aqui no Brasil.

A princípio, o homem regressou ao país vindo de Lombardia, ao norte da Itália, onde ficou entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O país europeu passa por uma verdadeira explosão de casos de coronavírus, com mais de 220 casos e ao todo, 7 mortes ocasionadas pela doença.

Como fica a economia com o coronavírus?

Ainda é cedo para uma avaliação em definitivo da situação, mas o Brasil já enfrenta uma grave crise, com baixo crescimento do PIB – Produto Interno Bruto, especialmente pela falta da demanda. A prévia do PIB do Banco Central, o IBC-Br, indicou crescimento de apenas 0,89% em 2019. Além disso, logo depois de um grande período de recessão, estamos presenciando uma recuperação muito lenta da economia, e isso pode ser agravado por uma eventual explosão de coronavírus, com recessão da economia. Podemos esperar mais quedas na Bolsa de Valores, e o dólar cada vez em patamares mais elevados.

A boa notícia é que dificilmente passaremos por epidemias devastadoras como as que tivemos no passado, como por exemplo, a Peste Negra, que dizimou um terço da população europeia entre os anos de 1333 e 1351. A situação se agravava no passado, em virtude de menores condições de saneamento básico e menor avanço da tecnologia. Atualmente, o homem consegue criar vacinas em tempo hábil, antes que se transforme em uma pandemia mundial. Infelizmente, no caso do coronavírus, uma vacina ainda está em desenvolvimento.

Estados Unidos testam vacina

Recentemente, autoridades de saúde disseram que começaram experimentos clínicos para testar o  medicamento antiviral da Gilead Sciences, o remdesivir, em pacientes hospitalizados com o novo coronavírus. A farmacêutica Moderna informou que mandou frascos de uma vacina experimental contra o coronavírus chamada ARNm-1273 para o NIH em Bethesda, no Estado de Maryland.

Ao todo, são onze países com casos confirmados da doença Covid-19, são eles: Itália, Áustria, Croácia, Espanha, Suiça, França, Alemanha, Bélgica, Suécia, Inglaterra e Finlândia.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: creativeneko/ shutterstock