Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros com dinheiro guardado em banco contam com ótima notícia

Se você é uma das pessoas que guarda seu dinheiro no banco, saiba que investimentos em renda fixa estarão com tudo em 2023; confira.

Se você possui algum dinheiro guardado no banco, isso significa que está pensando no futuro, talvez em construir um amanhã com maior estabilidade financeira. E se esse é o caso, este texto trará ótimas notícias.

Isso porque, de acordo com especialistas em investimentos, 2023 será um ano com ótimos rendimentos para quem possui economias guardadas no banco, em especial para aqueles que investem em renda fixa.

Então, para saber mais sobre o rendimento de investimentos agora em 2023, confira o texto completo a seguir.

Investir seu dinheiro em renda fixa vai trazer bons resultados para 2023: entenda

Quem fez aplicações em renda fixa durante o ano de 2022 provavelmente já conseguiu perceber uma melhora na rentabilidade dos seus investimentos. Já que, com o aumento de juros no exterior e o aumento da elevação da Selic no Brasil, estes investimentos começaram a chamar tanta atenção quanto renda variável. Isso captou o olhar dos especialistas em ativos.

Em geral, investimentos de renda fixa pós-fixados devem se beneficiar ainda mais de uma Selic elevada, oferecendo um ganho real, ou seja, acima da inflação.

Em 2023, inclusive, a inflação deve estar mais controlada, mantendo-se em um dígito. Contudo, a previsão é de que a Selic ainda fechará o ano com dois dígitos. Atualmente, ela está em 13,75%. Com isso, a possibilidade de rendimento está boa e se mantém nos próximos meses do mesmo modo.

Basicamente, a tendência para 2023 é que essa busca por investimentos que ofereçam rentabilidade e segurança continue. Será um ótimo ano para quem deseja investir em produtos financeiros de renda fixa, como Tesouro Direto, CDBs, LCI e LCA, CRI e CRA e, até mesmo, na poupança.

Mas, atenção: a poupança é atualmente o investimento menos vantajoso quando o assunto é rentabilidade. Então, é preciso estar atento a essa questão. Na dúvida, faça simulações para descobrir qual ativo é mais vantajoso para os seus objetivos.

Imagem: Rembolle / Shutterstock.com