Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Brasileiros estão comprando mais motos financiadas

De acordo com dados da B3, em junho de 2022, as vendas financiadas de veículos totalizaram 449 mil unidades, entre novos e usados. Assim, esse número inclui veículos leves, motos e pesados em todo o Brasil, o que representa uma queda de 6,4% quando comparada a maio de 2022, quando foram financiadas 479 mil unidades. […]

Avatar de Djamilla Ribeiro Martins Djamilla Ribeiro Martins · · 2 min de leitura
Moto

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com dados da B3, em junho de 2022, as vendas financiadas de veículos totalizaram 449 mil unidades, entre novos e usados. Assim, esse número inclui veículos leves, motos e pesados em todo o Brasil, o que representa uma queda de 6,4% quando comparada a maio de 2022, quando foram financiadas 479 mil unidades. Já em comparação a junho de 2021, a queda foi de 13,1%.

Motos financiadas

Embora tenha havido uma queda nos financiamentos de veículos, o segmento de motos apresentou um crescimento na quantidade de financiamento em relação a 2021, com 98 mil unidades, o que corresponde a uma alta de 12,8%. Contudo, quando comparado com maio de 2022, houve queda de 8,2%.

Por outro lado, o segmento de autos leves teve uma queda de 6,2%, em relação ao mês anterior. Quando comparado a junho de 2021, o número de financiamentos de automóveis leves apresentou uma queda de 18,2%. Já o financiamento de veículos pesados registrou crescimento de 0,2% comparado a maio, porém com queda de 18,8%, considerando junho de 2021.

“Apesar do crescimento no segmento de motos em relação a 2021 e uma leve oscilação positiva na modalidade de veículos pesados na comparação com maio, o mercado ainda tem mostrado dificuldade em alcançar o patamar atingido no ano anterior”, explicou a superintendente de Planejamento da B3, Tatiana Masumoto Costa.

Vendas financiadas

Entre janeiro e junho, as vendas financiadas de veículos totalizaram 2,6 milhões de unidades. A quantidade representa uma queda de 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a 267 mil unidades financiadas a menos.

Aumento na busca por motos

Com a constante alta do preço dos combustíveis, os consumidores brasileiros estão procurando alternativas para economizar e uma das opções é a migração para as motos.

De acordo com dados divulgados pelo Mercado Livre, houve um crescimento de 12% na procura de motos em abril – representada por acessos aos anúncios na plataforma – comparado à média do primeiro trimestre. Já em maio, o número se manteve estável, com alta de 10% em relação a maio do ano passado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Rudy / Shutterstock.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.