Brasileiros fazem quase 4 BILHÕES de transações via Pix por mês
As transações por Pix se tornaram a principal forma de pagamento no Brasil e a ferramenta continua batendo recordes de uso. Confira detalhes!
Atualmente, o Pix se consolidou como um fenômeno nacional. Desde seu lançamento em novembro de 2020, essa plataforma de transferências instantâneas conquistou mais de 153 milhões de usuários e viu 650,7 milhões de chaves cadastradas, refletindo uma notável aceitação do público.
Além disso, o pix continua sendo a principal forma de pagamento do Brasil. A maior prova disso é que ele continua presente no dia a dia dos brasileiros e batendo recordes. Recentemente, ele atingiu uma marca impressionante de transações realizadas em um único dia. Confira!
4 bilhões de transações via Pix
De acordo com dados do Banco Central, a expansão do Pix continua cada vez mais presente. Segundo novas estimativas, até setembro de 2023, o Pix já deve ter acumulado 145,6 milhões de pessoas e empresas utilizando a ferramenta. Os números impressionam pela quantidade e forte adesão da população.
Veja também:
Saiba quem é a influencer do Instagram que morreu de infarto fulminante nesta semana
No entanto, existem dados ainda maiores em relação ao pix. De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central, a plataforma está registrando consecutivamente, de forma mensal, cerca de quase R$ 4 bilhões de operações realizadas.
O recorde das transações por Pix

Apesar dos números atuais impressionarem, as transações por Pix já atingiram números ainda maiores anteriormente. Por exemplo, no dia 06 de setembro de 2023, a plataforma registrou seu maior recorde até então de transações realizadas, cerca de 152,7 milhões em apenas 24h. Uma marca que continua surpreendendo até hoje.
No dia do recorde de transferências, de acordo com o Banco Central, mais da metade (55,86%) das transações feitas no dia foram realizadas entre pessoas físicas. Até hoje, apesar de se manter com números impressionantes, o recorde ainda não foi superado pela plataforma. Assim, o Banco Central afirmou na época:
“A maturação do Pix, a conveniência no seu uso e o desenvolvimento de soluções de integração pelo mercado estão permitindo maior diversificação nos casos de uso, aumentando sua importância no bom funcionamento da economia nacional”.
Imagem: Gustavomellossa / Shutterstock.com