Brasileiros ficarão sem energia elétrica até sexta-feira (17); entenda motivo
Brasileiros desta localidade ficarão sem energia elétrica até sexta-feira (17). Siga na leitura para entender a situação!
Desde a última segunda-feira (13), brasileiros estão sem energia elétrica. A situação atinge diferentes bairros dos municípios de Belém e Ananindeua, no Pará. De acordo com as informações, o desligamento dos serviços acontece preventivamente.
Assim, por meio de um comunicado, a Equatorial Pará, empresa responsável pela realização dos serviços de manutenção, informou que estará em obras durante horários específicos, seguindo até sexta-feira (17). Desse modo, siga na leitura para entender a situação.
Obra deixa brasileiros sem energia elétrica em parte de estado

Segundo o anúncio feito pela companhia, a manutenção que vem sendo realizada nos últimos dias deve substituir postes de energia e diferentes componentes da rede. O serviço deve também dar início às obras de expansão e melhorias locais, como a implementação de novas tecnologias no sistema e inspeções técnicas.
Veja também:
Novo Projeto de Lei pode acabar com isenção em compras feitas pela Shopee e outros apps; entenda
Ademais, a Equatorial aconselha que os consumidores não mexam na rede enquanto estiverem sem energia elétrica. A expectativa é de que, assim, o abastecimento possa retornar antes do previsto.
Saiba mais sobre a obra na rede elétrica
Como citado anteriormente, o desabastecimento de energia elétrica acontece em alguns bairros das cidades de Belém e Ananindeua. Portanto, confira a seguir as localidades afetadas pela falta de luz, resultada pela manutenção da rede:
Bairros de Belém:
- Souza;
- Val-de-Cães;
- Curió-Utinga;
- Mangueirão;
- Jurunas;
- Águas Negras;
- Icoaraci (Cruzeiro, Maracangalha, Tenoné, Cruzeiro e Paracuri).
Bairros de Ananindeua:
- Una;
- Coqueiro.
Serviço ainda pode sofrer adiamento
A falta de energia, que acontece desde a última segunda, atinge os bairros em horários e dias distintos, em uma espécie de rodízio conforme os locais dos serviços que estão sendo realizados.
Por fim, a Equatorial Pará ressaltou que, caso ocorra o atendimento de uma demanda de emergência, o serviço que envolve diferentes atividades pode ainda ser adiado de maneira temporária, o que estenderia o prazo inicial de regularidade, que retornaria na sexta-feira (17). A empresa não deu maiores detalhes sobre a situação.
Imagem: Yevhen Prozhyrko / Shutterstock.com