Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros parcelam contas de alimentos diante do baixo poder de compra

0

Com a alta da inflação, os brasileiros têm o poder de compra e venda cada vez mais reduzidos. É dito isso, pois, nos últimos meses, a população vê o seu salário cada vez menor, quando comparado ao grande aumento nos preços dos produtos da cesta básica.

De acordo com um relatório da DMCard, administradora de cartões de crédito private label,  os cidadão estão parcelando até mesmo o valor da feira. Saiba mais.

Brasileiros parcelam contas de alimentos diante do baixo poder de compra

Em suma, a crise econômica é cada vez maior e mais instável em nosso país. E, assim, para quem ganha somente um salário mínimo, a administração dos gastos é uma questão de sobrevivência. Com a inflação em um dos indicativos mais altos da história, o poder de compra e venda reduz cada vez mais.

E assim, se tornou comum no dia a dia de milhares de famílias o uso do cartão de crédito nas compras em supermercados. Sem saldo na conta, muitas pessoas estão parcelando a aquisição de produtos e limpeza e alimentos, por exemplo.

Além disso, as famílias estão priorizando as marcas mais baratas. Porém, ainda assim, o baixo poder de compra faz com que as pessoas não consigam ir com frequência, aos supermercados. Ou seja, os brasileiros começaram a viver um dia de cada vez.

O fato alarma para o fato de que o poder de compra do brasileiro é um ponto preocupante, que precisa ser considerado pelo governo. Sem isso, o brasileiro tende a cada dia mais, comprar menos, consumir menos, e passar mais necessidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar