Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros podem fazer faculdade GRÁTIS no exterior; veja em quais países

Diversos países da Europa oferecerem oportunidades para brasileiros cursarem faculdades grátis no exterior. Confira as principais!

O sonho de cursar o ensino superior na Europa é uma realidade cada vez mais tangível para muitos brasileiros. A busca por oportunidades tem levado estudantes a explorar faculdades grátis no exterior.

Pensando nisso, trouxemos alguns dos principais destinos da Europa onde é possível encontrar oportunidades de curso superior gratuitos ou com taxas bem pequenas. Confira e escolha o seu destino dos sonhos.

Faculdades grátis no exterior: conheça os países

Faculdade grátis no exterior
Imagem: Freepik / Reprodução

1. Islândia:

As universidades públicas na Islândia geralmente não cobram mensalidades altas, mas os estudantes podem precisar pagar uma taxa inicial. O país oferece um ambiente educacional de alta qualidade, com um cenário natural deslumbrante.

2. Luxemburgo:

O país europeu oferece uma diversidade de cursos gratuitos com despesas limitadas a pequenas taxas de inscrição e matrícula. Além disso, Luxemburgo é conhecido por sua rica cultura e ambiente de estudo internacional.

3. Dinamarca:

Os estudantes da União Europeia têm o privilégio de acesso gratuito ao ensino superior na Dinamarca. Além disso, as universidades dinamarquesas são conhecidas por suas abordagens inovadoras e de alta qualidade.

4. Suécia:

A Suécia oferece um ensino superior gratuito para cidadãos da União Europeia, mas também fornece bolsas integrais e parciais para estudantes estrangeiros. As universidades suecas são reconhecidas por sua excelência acadêmica.

5. Finlândia:

A Finlândia segue o exemplo da Suécia, oferecendo bolsas integrais ou parciais para estudantes estrangeiros. Além disso, o sistema educacional de lá é bem avaliado e tem uma abordagem inovadora.

6. Áustria:

Nativos da União Europeia geralmente têm direito ao ensino superior gratuito na Áustria. O país é conhecido por suas universidades de renome e cidades históricas. Assim, vale a pena estudar no lugar.

7. Noruega:

Apesar de ter um alto custo de vida, as universidades públicas norueguesas oferecem acesso gratuito aos cursos superiores para estudantes estrangeiros. A qualidade do ensino e o ambiente natural da Noruega são atrativos e a qualidade de vida é alta.

8. Alemanha:

Por fim, a Alemanha tem se destacado como um destino cada vez mais popular para estudantes internacionais. Isso porque muitas universidades alemãs oferecem acesso gratuito à graduação, cobrando apenas taxas administrativas baixas. O país é conhecido por sua forte economia e ambiente de pesquisa.

Imagem: Freepik / Reprodução