Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros receberão o Auxílio-Gás após investimento de R$ 592,1 milhões

Saiba mais informações sobre o retorno do Auxílio-Gás e como esse benefício está ajudando milhões de brasileiros!

Após um breve período de suspensão, o Auxílio-Gás retoma seus pagamentos com um investimento de R$ 592,1 milhões. Neste recomeço, mais de 5,81 milhões de famílias serão beneficiadas, com um valor que cobre integralmente o preço de um botijão de gás de 13 kg.

O programa, que é vital para muitos brasileiros, visa aliviar o peso do custo do gás de cozinha no orçamente das famílias. Iniciado no ano passado, o benefício foi uma resposta do Governo Federal aos crescentes preços do combustível doméstico e sua importância só tem crescido desde então. Continue a leitura!

Entenda a importância do Auxílio-Gás

Mão segurando notas de cinquenta reais com miniatura de botijão de gás e moedas ao lado.
Imagem: renata colella / shutterstock.com

O Auxílio-Gás surge como uma tentativa de balancear as necessidades básicas com a capacidade financeira das famílias mais vulneráveis do Brasil. Aliás, dada a significativa alta no preço do gás nos últimos anos, muitas famílias enfrentam dificuldades para manter esse recurso essencial em suas casas.

Este benefício chega, portanto, para permitir que não falte na cozinha dos brasileiros, um item tão necessário para a preparação das refeições diárias. Ademais, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mais da metade dos beneficiários deste programa são mulheres, representando 58,1% do total.

Veja também:

Justiça bloqueia bens de ex-servidora do INSS após ação da AGU por fraude

Ainda, as famílias chefiadas por mulheres compõem 89,5% dos destinatários do auxílio, o que ressalta a importância do programa como um suporte crucial na autonomia e sustentabilidade financeira de mulheres chefes de família.

Confira o calendário de pagamento

O pagamento do Auxílio-Gás é coordenado com o calendário do Bolsa Família. Sendo assim, os depósitos acontecem conforme o número NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Por fim, confira abaixo quais são as datas para os próximos pagamentos:

  • Final 1 – 17 de junho;
  • Final 2 – 18 de junho;
  • Final 3 – 19 de junho;
  • Final 4 – 20 de junho;
  • Final 5 – 21 de junho;
  • Final 6 – 24 de junho;
  • Final 7 – 25 de junho;
  • Final 8 – 26 de junho;
  • Final 9 – 27 de junho;
  • Final 0 – 28 de junho.

Imagem: renata colella / shutterstock.com