Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BRB anuncia péssima notícia para donos de cartões de crédito; confira

Entenda o que mudará para os usuários dos cartões BRB e o que você deve fazer para se adaptar.

O Banco BRB está mudando algumas de suas regras para os usuários de cartões de créditos. Na última semana, a instituição avisou aos clientes que seus cartões Platinum não teriam mais acesso a uma sala Vip do Aeroporto de Brasília (BSB).

Porém, nesta última quarta-feira (13), a empresa avisou, novamente, que o Espaço BRB Coworking, do Aeroporto de Congonhas (CGH), de São Paulo, também não está mais disponível para quem possui os cartões Platinum da instituição. As mudanças passarão a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Veja o que o banco BRB avisou aos clientes sobre os cartões

Mãos femininas segurando cartão BRB (bandeira Mastercard)
Imagem: Divulgação / BRB

Por meio de um e-mail que enviou aos clientes aos clientes, o BRB avisou os detalhes da nova política do banco. Segundo o comunicado, a decisão é válida e será implementada a partir do início do próximo ano, deixando diversos clientes frustrados.

“Gostaríamos de informar sobre as recentes atualizações no regulamento da Sala VIP BRB no Aeroporto de Brasília e São Paulo (Congonhas), que entrarão em vigor a partir de 01/01/2024”, começou o comunicado. Depois, avisou sobre o fim do benefício para os cartões BRB Platinum.

Por enquanto, outras salas do Espaço BRB Coworking, como as localizadas nos Aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Goiânia, não tiveram suas regras alteradas. No entanto, os clientes temem que outras mudanças possam acontecer no futuro, seguindo o mesmo padrão das já aplicadas no Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Brasília.

Veja outras mudanças

Além disso, os clientes que possuem o cartão BRB VISA DUX continuarão tendo acesso às salas VIP normalmente. No entanto, o privilégio ficará disponível apenas duas vezes por ano, sem a obrigatoriedade de um bilhete de embarque.

Veja também:

Último pagamento da semana do Bolsa Família é feito hoje (15); veja se você recebe

Embora a razão exata para essa mudança seja desconhecida, essa decisão pode estar relacionada a necessidades de negócios ou estratégias do banco. Assim, a restrição do acesso gratuito a salas VIP e espaços de coworking pode ser uma maneira de controlar os custos ou orientar os clientes a optarem por cartões de melhor categoria, como os cartões Black e Infinite.

Imagem: Divulgação / BRB