Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Último pagamento da semana do Bolsa Família é feito hoje (15); veja se você recebe

O último pagamento Bolsa Família nesta semana acontece nesta sexta-feira (15). Saiba mais sobre quem vai receber as quantias!

O pagamento dos valores relacionados ao Bolsa Família começou na última segunda-feira (11). Dessa forma, nesta sexta-feira (15), chegou a vez de mais um grupo de beneficiários receber suas quantias nesse último repasse da semana.

Vale destacar que, em dezembro, os depósitos começaram alguns dias antes do habitual. Isso porque a transferência de valores às contas do Caixa Tem acontece normalmente nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Desse modo, com a antecipação, os beneficiários terão recebido o Bolsa Família antes das festas do final do ano. Confira o calendário completo do programa social na sequência!

Último pagamento do Bolsa Família nesta semana acontece hoje

Mão com esmalte preto segurando celular com logo do Bolsa Família na tela
Imagem: Rafapress / Shutterstock.com

A definição das datas de pagamento do Bolsa Família se dá através do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Assim, os que tiverem final 5 serão os contemplados desta sexta-feira. A seguir, consulte o calendário completo do repasse.

  • Final 1: 11 de dezembro;
  • Final 2: 12 de dezembro;
  • Final 3: 13 de dezembro;
  • Final 4: 14 de dezembro;
  • Final 5: 15 de dezembro;
  • Final 6: 18 de dezembro;
  • Final 7: 19 de dezembro;
  • Final 8: 20 de dezembro;
  • Final 9: 21 de dezembro;
  • Final 0: 22 de dezembro.

Como funcionam os critérios de elegibilidade para participar do programa?

Para receber pagamento do Bolsa Família, não basta apenas estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir uma renda familiar mensal menor ou igual a R$ 218. As famílias também devem cumprir com critérios específicos nas áreas de saúde e educação.

Entre eles estão a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, acompanhamento pré-natal para gestantes, avaliação nutricional (peso e altura) para crianças de até 7 anos. Ademais, é preciso seguir o calendário de vacinação.

Veja também:

STF estabelece prazo para que a licença-paternidade seja regulamentada; saiba mais

Contudo, vale destacar que inscrição no CadÚnico é apenas um pré-requisito e não garante a entrada automática no programa nem o recebimento imediato do benefício.

Imagem: Rafapress / Shutterstock.com