Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BTG avança no terreno de agentes autônomos de investimentos

Além de pagamentos antecipados, o BTG agora oferece o modelo de sociedade para atrair os maiores escritórios da XP.

0

O BTG Pactual segue avançando no campo que tornou a XP líder absoluta desse mercado: a rede de escritórios de agentes autônomos de investimentos (AAIs). Estima-se, que o BTG já tirou mais de 40 escritórios de sua concorrente desde que começou a trabalhar de forma semelhante à XP.

É provável que você goste também:

Sicredi Vale do Piquiri dá a seus clientes opção de pagamentos via WhatsApp

Em uma semana, criptomoedas perderam US$ 600 bilhões em valor

Banco Inter cria um programa de estágio Go Invest em Belo Horizonte

BTG avança no terreno de agentes autônomos de investimentos

Grande parte dos agentes autônomos do BTG tem porte médio. Entretanto, nesta semana, o banco firmou um acordo com a Acqua-Vero. Esse é um dos maiores entre os escritórios ligados à XP. A Acqua conta com 20 mil clientes e uma carteira de R$ 8,5 bilhões.

Os valores referentes às transferências ainda não foram divulgados. No entanto, o mercado percebe o BTG investindo pesado para enriquecer sua plataforma, a qual atualmente conta com 110 escritórios. Além de pagamentos antecipados, o BTG agora oferece o modelo de sociedade para atrair os maiores escritórios da XP. 

Dessa forma, os agentes autônomos desenvolvem uma corretora própria e passam a deter as contas dos seus clientes. Contudo, seguem operando por meio da plataforma do banco.

O que faz um agente autônomo?

Os agentes autônomos, também chamados de assessores de investimento, são uma espécie de “versão 2.0” dos gerentes de banco. Eles são responsáveis pelo contato direto com o clientes. Além disso, ofertam os mais diferentes produtos das plataformas, tais como fundos, CDBs e ações.

A grande diferença vem a ser que os agentes autônomos possuem seu negócio próprio. Ou seja, a única remuneração deles é obtida a partir da venda de produtos e serviços financeiros disponibilizados nas instituições às quais eles estão ligados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: logo do BTG Pactual.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...