Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Burger King desiste de comprar Domino’s e ações recuperam fôlego

O acordo seria feito com o grupo de private equity Vinci Partners

0

No início deste mês, as ações da Burger King Brasil dispararam após a operadora brasileira de redes de fast-food anunciar que cancelou a compra da Domino’s Pizza no país. O acordo seria feito com o grupo de private equity Vinci Partners. Assim, segundo um documento protocolado no último domingo (31), a transação foi cancelada devido às condições adversas do mercado. Então, para saber mais, confira a seguir.

Burger King desiste de comprar Domino’s e ações recuperam fôlego

Dessa forma, ainda em julho, o BK havia anunciado o acordo para adquirir a Domino’s Pizza Brasil. Com a aquisição, isso a tornaria a maior operadora de fast-food do país. Além disso, a Vinci passaria a deter 16,4% das ações do BK Brasil.

“As partes reavaliaram as atuais condições de mercado vis a vis as condições à época da negociação e assinatura do referido acordo de associação”, dizia o trecho do documento divulgado. Resultado disso é que, desde o anúncio do negócio, as ações do BK Brasil caíram cerca de 40%.

Ademais, a BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes no país, disse que a rescisão estabeleceu um direito de preferência de 12 meses. Isso permitiria a BK igualar qualquer oferta de um terceiro no caso de um acordo de venda da Domino’s. Portanto, de acordo com BK, a rescisão do contrato não acarreta nenhuma penalidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar