Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

C6 Bank: clientes reclamam de consignado contratado sem autorização

C6 Bank: clientes reclamam de consignado contratado sem autorização. Confira relatos e o que diz o Procon-SP sobre o assunto

Bruna ValtrickPor Bruna Valtrick2 min de leitura
C6 Bank

Alguns clientes estão reclamando de empréstimos consignados contratados sem autorização no C6 Consignado, controlado pelo C6 Bank. De acordo com os relatos, os aposentados estariam recebendo ligações oferecendo e serviço, mas teriam negado. Porém, o valor acaba sendo creditado na conta, mesmo sem contrato ou autorização. O Procon-SP notificou o C6 Consignado após serem registradas 149 reclamações em apenas um mês. Então, para saber mais, confira a seguir!

C6 Bank: clientes reclamam de consignado contratado sem autorização

Nas redes sociais, também existem relatos sobre o ocorrido. Em diversos twittes, pessoas afirmam teriam sofrido com o empréstimo consignado não autorizado, ou que conhecem alguém que passou pela situação. De acordo com o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, a atuação do banco é ilegal.

“Está tudo errado o que está acontecendo. Sem dúvida alguma a infração é gravíssima e não ficara só no âmbito do Procon a tomada da providência”, afirmou. Além disso, ele afirma que o banco já respondeu os questionamentos.

Por fim, em nota, o C6 Bank afirmou que em setembro fechou 100 mil contratos e que um “porcentual muito pequeno desse total” registrou reclamações. “Ressaltamos que todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes”, diz o banco. A situação já está em avaliação desde o início do mês passado.

O C6 Bank ressaltou que não faz “venda direta de consignado” e que “descartamos o correspondente bancário, parceiro na oferta, em qualquer situação de não conformidade”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Bruna Valtrick

Autor

Bruna Valtrick

Graduada em Jornalismo, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária.

Topicos relacionados