Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segurança: C6 Bank habilita reconhecimento facial para transações via app

Na última segunda-feira (18), o C6 Bank anunciou uma nova ferramenta de segurança que garante uma proteção extra em seu aplicativo. A novidade visa evitar fraudes e golpes envolvendo transações como TED, DOC e Pix por meio do reconhecimento facial. Saiba mais!

É provável que você também goste:

Samsung Pay começa a aceitar cartões do C6 Bank

C6 Bank: Pix é o serviço mais usado por clientes PJ

Como investir em criptomoedas no C6 Bank

C6 Bank habilita reconhecimento facial para transações via app

Aguardada há um tempo pelos usuários do banco digital, a função não dispensa o uso de senha numérica, apenas reforça a proteção de suas contas. 

No entanto, o C6 Bank alerta que se um rosto diferente do cadastrado for identificado durante o processo de validação de transações, o aplicativo será desativado permanentemente do celular utilizado. 

Dessa forma, o usuário ficará com sua conta restrita e será necessário comprovar sua identidade para ser desbloqueada. 

Número de fraudes bancárias cresceram em 2021

Segundo um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os golpes contra clientes de bancos cresceram 165% no ano passado. 

Além disso, a pesquisa aponta que o celular é usado em mais da metade desses processos de fraudes. Os aplicativos de smartphone foram usados em 51% das transações em 2020. Em 2016, o percentual era de 28%. 

De acordo com a Febraban, a pandemia aumentou a importância desses aparelhos, que passaram a ser usados por pessoas que antes sequer tinham conta em banco.

E, a fim de evitar que criminosos consigam movimentar dinheiro em casos de fraudes, o C6 Bank agora oferece a possibilidade de validação facial antes de pagamentos. 

O banco digital anunciou que a funcionalidade está disponível a partir da última atualização em celulares Android e iOS, podendo ser habilitada nas configurações da conta.

“Alguém pode estar com o aparelho roubado e ter obtido a senha do app e a senha transacional, mas não conseguirá fazer movimentações na conta”, afirmou José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com