Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank aborda clientes pelo whatsapp?

Com o alto número de reclamações dos clientes, C6 Bank cria atendimento de WhatsApp onde agentes de retenção entram em contato com usuários que fizeram solicitação na ouvidoria da instituição.

Mas preste muita atenção, os agentes não pedem confirmação de dados, apenas esclarecem o motivo da desistência e dispõe de acompanhamento para solucionar a situação reclamada.

O consumidor bancário pode atestar a veracidade do contato pelo símbolo verde ao lado do nome, que configura uma conta verificada pelo aplicativo de mensagem instantânea. A foto que aparece na conta é do banco e o colaborador do banco informa um email institucional, ou seja com o final @c6bank.com.

De acordo com o Ranking de Reclamações de Bancos e Financeiras, elaborado pelo Banco Central, durante o terceiro trimestre de 2021, o C6 Banking liderou a listagem, registrando 3.825 reclamações que configuram descumprimento de regras por parte da instituição.

No site de intermédio para soluções ao consumidor “Reclame Aqui”, a avaliação dos usuários para o C6 Bank é regular com pontuação de 6,9. Com o tempo médio para resposta em 15 dias e 3 horas e um total de 34.043 reclamações.

A instituição também atende aos clientes em seu canal oficial no WhatsApp pelo número +55 (11) 2832-6088. Basta  mandar um “Olá” na caixa de conversa para iniciar o contato com o assistente virtual do C6 Bank. 

Fique atento nas seguintes regras informadas pelo C6 que protegem o consumidor em contatos na Central de Atendimento pelo WhatsApp:

  • Não vamos pedir sua senha ou qualquer outro dado pessoal e nunca enviaremos códigos de verificação pelo WhatsApp;
  • Não passaremos nenhuma informação sobre a sua conta do C6 Bank. Apenas informaremos como funcionam nossos serviços e produtos;
  • As interações não serão feitas por atendentes, e sim por uma inteligência artificial que compreende suas perguntas e responde o que você quer saber.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstock.com