Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cacau show dá presentes de Dia das Mães em site no WhatsApp? É golpe!

Saiba tudo sobre o novo golpe de Dia das Mães que usa a marca da Cacau Show

0

Nas datas comemorativas, os golpes aumentam. Com as redes sociais e, principalmente, o WhatsApp, muitos golpistas aproveitam momentos como o Dia das Mães para se aproveitar dos mais desavisados. O mais novo deles diz que a Cacau Show dá presentes de Dia das Mães pelo site no WhatsApp.

É provável que você goste também

Ganhe até R$ 200 com o Indique e Ganhe do next, do Bradesco

Com a Selic a 3,5%, quanto rende R$ 1.000 na conta do Nubank?

Bradesco tem a meta de 7 milhões de clientes no next em 2021

Como funciona o golpe do WhatsApp?

Conforme uma mensagem que viralizou no aplicativo de mensagens, a Cacau Show dá presentes de Dia das Mães em um site. Então, para ganhar, a pessoa precisaria entrar na página, “girar uma roleta premiada” e, por fim, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. O website do golpe que usa a marca da Cacau Show tem um domínio russo.

Após seguir todos os passos, claro, a pessoa não ganha um presente de Dia das Mães. Contudo, o usuário é direcionado a um site por meio de programas de publicidade. Assim, o acesso rende dinheiro a quem inventa o site falso. Além disso, as pessoas também são direcionadas a uma página pesada que faz o celular ou computador travar ou, ainda, a outro site de promoção falsa.

Cacau Show já foi usada em outros golpes

Essa não é a primeira vez que a marca da Cacau Show é usada para a aplicação de golpes. Por ser uma empresa conhecida, ela tem forte influência para que os usuários compartilhem as mensagens e o golpe viralize.

Anteriormente já foram desmentidas informações falsas sobre a Cacau Show dar brindes de Páscoa e Natal. Além disso, a empresa já foi usada em golpes de Black Friday e até vagas de emprego para quem “compartilhar no WhatsApp”.

Como mencionamos, esse tipo de golpe é comum em datas comemorativas. Portanto, fique de olho antes de acessar promoções e compartilhar mensagens do tipo com os conhecidos do WhatsApp. Na dúvida, sempre procure o site oficial da marca.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -