Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cadastro Positivo: mais da metade dos consumidores não sabem ver o seu score

Com relação à faixa etária, os mais jovens, com idades entre 24 e 35 anos, são os que mais conhecem a sua nota no Cadastro Positivo (52%).

0
Após dois anos do início do Cadastro Positivo no Brasil, 4 em cada 10 consumidores (44%), conhecem a sua nota de crédito, também chamada de score. Por outro lado, 56% dos brasileiros não conhece a sua própria nota. 

Cadastro Positivo: 56% dos consumidores não sabem o seu score

Os dados sobre o Cadastro Positivo compõem um levantamento divulgado pela ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito). A entidade reúne empresas de crédito, como a Serasa Experian, o SPC Brasil e outras. 

O Cadastro Positivo é um sistema que leva em conta o pagamento de contas em dia, dando uma nota ao consumidor e indicando se ele é um bom pagador ou não. Por meio desses dados, o governo, as empresas e os bancos podem ofertar crédito com juros mais baixos, pois vão ter menos risco de inadimplência.

Com relação à faixa etária, os mais jovens, com idades entre 24 e 35 anos, são os que mais conhecem a sua nota no Cadastro Positivo (52%). Além disso, os homens (48%) sabem mais a sua nota de crédito, do que as mulheres (40%).

Dos entrevistados que conhecem a sua própria nota no Cadastro Positivo, 84% afirmam que ela é importante para a sua vida financeira. Esse índice chega a 88% entre as mulheres, mas baixa para 82% entre os homens. Por fim, o levantamento revelou que 62% dos entrevistados já sabem o que é a nota de crédito do Cadastro Positivo, enquanto 38% afirmam que não sabem do que se trata.

A pesquisa da ANBC foi feita por meio de um questionário online sobre o Cadastro Positivo, entre os dias 1º e 12 de abril. A amostra foi de 1.015 respondentes. Já a leitura dos dados gerais, considera 95% de grau de confiança e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TierneyMJ / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...