Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como descobrir se você já faz parte do Cadastro Positivo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema e veja como consultar seu CPF

0

O Cadastro Positivo reúne com segurança as informações de pagamentos que você já fez ou ainda fará. Dessa forma, esses dados ficam guardados num histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a sua vida financeira recente. Além disso, você não precisa se preocupar, pois o sistema é extremamente confiável.

Porém, muita gente tem dúvida se já está ou não incluído no Cadastro Positivo. E para saber essa informação, existe uma forma bem simples. Para saber, confira a seguir!

Como funciona o sistema do Cadastro Positivo?

Mas, primeiro, vamos explicar um pouco mais sobre esse sistema. Em geral, seu maior benefício é permitir o acesso a menores juros e crédito com menos burocracia. Assim, você tem mais poder de compra. No entanto, existem outras vantagens ao utilizar o serviço, como ter mais facilidade para obter crédito, por exemplo, e também poder acompanhar seus pagamentos. 

Seja membro

Outro ponto interessante é que a partir do Cadastro Positivo se torna mais fácil acompanhar seu score de crédito, o que aumenta a confiança entre você e os lojistas. E, claro, o cadastro positivo também diminui questões de inadimplência, uma vez que conta com uma política de redução taxa de juros para quem aderiu ao serviço. Com isso, quanto mais você paga suas contas e quita dívidas, mais seu comportamento positivo é registrado no seu histórico.

Como descobrir se você já faz parte do Cadastro Positivo?

Para saber se você já faz parte do Cadastro Positivo, é muito fácil: é só acessar o site do Cadastro Positivo, clicar em Entrar e inserir seu CPF e senha (a mesma que você utiliza para acessar o site da Serasa). Depois de fazer o login, seu Cadastro Positivo já aparecerá para consulta. Para ver com detalhes as informações positivas, clique em “Ver meu relatório completo”.

Ademais, se preferir, você pode consultar suas informações via correio. Para isso, siga o passo a passo:

  • preencha e assine o termo de Solicitação de consulta às informações positivas;
  • envie à Serasa o termo com firma reconhecida, junto com as cópias autenticadas de seu CPF e RG ou de um documento oficial que tenha foto e o número de ambos;
  • o endereço para envio é: Serasa – Cadastro Positivo, Avenida Doutor Heitor José Reali, 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, São Carlos/SP – CEP 13571-385.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.