Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo inicia revisão do Cadastro Único. É possível perder benefícios?

Confira como você pode evitar cair na malha fina do governo.

0

O Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cidadania, iniciou recentemente uma nova revisão do Cadastro Único. E, com isso, também a fiscalização dos repasses do Auxílio Brasil.

Atualmente, o programa social destina-se a famílias de baixa renda, realizando mensalmente seus pagamentos. Contudo, com o processo de revisão do Cadastro Único, é possível que algumas famílias acabem perdendo seus benefícios. Então, para saber mais sobre o assunto, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Quem tem Cadastro Positivo ganha algum benefício?

Governo faz nova revisão do Cadastro Único: há risco de perder benefícios?

Assim, a cada nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, o Ministério da Cidadania realiza uma revisão dos dados dos beneficiários inscritos no Cadastro Único. Com isso, é possível analisar informações diversas das pessoas que recebem os valores. Entre elas, renda, endereço, composição familiar, entre outros fatores.

Em maio, a previsão é de que famílias com dados desatualizados ou que não cumprem com os critérios de participação no programa, entrem na malha fina do governo. Portanto, o governo pode desligar essas famílias do benefício. Hoje, são mais de 18 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil do governo.

Por fim, o jeito mais seguro de não cair na malha fina do governo é atualizar seu Cadastro Único.

Para isso, é só seguir o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo ou site do Cadastro Único;
  • Feito isso, algumas opções aparecerão logo na primeira tela. Clique na alternativa “Atualização cadastral por confirmação”;
  • Faça login com o CPF e a senha da conta Gov.br;
  • Em seguida, aparecerão nas telas os campos de Endereço da Família e Composição Familiar. Comece pelo bloco de Endereço da Família e depois partir para o de Composição Familiar;
  • No bloco de Composição Familiar, o app questiona se houve alteração no número de membros da família;
  • Em seguida, será preciso confirmar se as informações relativas a cada membro continuam os mesmos;
  • O usuário precisará selecionar a opção em que confirma a veracidade dos dados repassados;
  • Para concluir, toque em “Confirmar dados do Cadastro Único”, e pronto!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar