Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CadÚnico tem pagamento extra via Caixa Tem: confira a lista de benefícios

Recentemente, o CadÚnico liberou um pagamento extra pelo Caixa Tem. Clique aqui para saber mais detalhes a respeito!

O Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, responsável por identificar e caracterizar as famílias de baixa renda, liberou nesta semana um pagamento extra através do aplicativo Caixa Tem. Estima-se que mais de 21 milhões de beneficiários recebam parcelas no valor mínimo de R$ 600.

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pelo banco Caixa Econômica Federal que permite, entre outras funcionalidades, o acesso a benefícios sociais e transações bancárias. Ele está disponível para Android e iOS.

O pagamento mais conhecido do aplicativo é o Bolsa Família, um programa de transferência direta de renda destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Quer saber mais sobre os pagamentos disponíveis do CadÚnico? Então não saia daqui e confira as informações que reunimos para você.

Confira o calendário de pagamentos do CadÚnico

Mão segurando celular com tela inicial do app Caixa Tem
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

O calendário de pagamentos extras pelo Caixa Tem teve início na última sexta-feira, 16 de fevereiro. A distribuição é feita de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Na última sexta-feira, 16, os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS terminado em 1.

O calendário de pagamentos retomou na segunda-feira, 19, para aqueles com NIS terminado em 2. Portanto, confira, abaixo, como funcionará a programação do repasse dos valores para os beneficiários dos programas em fevereiro:

  • NIS final 1: 16/02;
  • NIS final 2: 19/02;
  • NIS final 3: 20/02;
  • NIS final 4: 21/02;
  • NIS final 5: 22/02;
  • NIS final 6: 23/02;
  • NIS final 7: 26/02;
  • NIS final 8: 27/02;
  • NIS final 9: 28/02;
  • NIS final 0: 29/02.

Benefícios de utilizar o aplicativo

Através do Caixa Tem, o beneficiário tem a flexibilidade para utilizar o auxílio do Bolsa Família da maneira que preferir, seja para pagar boletos, fazer pagamentos e transferências via Pix e QR Code, recarga de celular e, por fim, compras no cartão de débito virtual.

Ademais, para ser considerada apta a receber o auxílio da Bolsa Família pelo Caixa Tem, a família deve cumprir alguns compromissos nas áreas de saúde e educação, tais como: frequência escolar mínima, manutenção do calendário de vacinação em dia, acompanhamento pré-natal, entre outros.

Veja também:

Servidores do Banco Central dão início à greve; saiba mais

Além disso, a família deve manter atualizado o Cadastro Único, pelo menos a cada 24 meses. Essa é uma regra importantíssima para os beneficiários.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com