Caixa Econômica Federal abre PDV para 7,2 mil funcionários

0

A Caixa Econômica Federal abriu um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), para 7,2 mil funcionários. É o que afirma a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). A adesão será até o dia 20 de novembro, e quem aderir este ano, terá direito ao equivalente a 9,5 salários.

É provável que você também goste:

O que é DOC EMTDO no app Caixa Tem?

Como consultar o depósito judicial da Caixa.

App Meu INSS: Saiba tudo que você pode fazer nele

Consumidor pode quitar as dívidas por R$ 50 no Feirão Limpa Nome da Serasa

Caixa Econômica Federal abre PDV para 7,2 mil funcionários

De acordo com o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, a medida tende a prejudicar o atendimento do banco, que é o principal veículo do governo federal para pagamento do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais.

“A falta de trabalhadores agrava não só a jornada diária dos bancários como também pode comprometer a qualidade da assistência à sociedade”, afirmou.

A Caixa, que chegou a ter 101 mil empregados em 2014, conta atualmente com cerca de 84 mil funcionários. Takemoto também disse que o empregado é que deve analisar se este é o melhor momento para se aposentar, e que não deve haver pressão do banco para adesão ao programa de demissão voluntária.

Consultada, a Caixa afirmou que não tinha uma resposta imediata sobre o anúncio de um novo PDV.

Em fevereiro deste ano, a Reuters publicou que a Caixa preparava uma reformulação profunda de sua estrutura administrativa, que incluiria um PDV, a criação de centenas de superintendências menores e fechamento de agências.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Via MoneyTimes

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar