Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa adere a programa que libera crédito especial; veja quem pode ser beneficiado

Descubra qual o programa de crédito especial a Caixa aderiu. Saiba quem pode se beneficiar e como funciona.

Em suas redes sociais, a Caixa Econômica Federal anunciou que aderiu novamente ao Programa Progredir. A iniciativa é feita para incentivar os fornecedores da Petrobras a conseguirem crédito especial de forma facilitada. 

O banco até então estava na fase de testes do programa, porém em agosto iniciou sua entrada definitiva. Ainda, até o momento a Caixa já forneceu um valor milionário de empréstimo para os fornecedores. Um novo programa também está na mira do banco para o próximo ano. Saiba mais detalhes a seguir.

Como funciona o Programa Progredir

A iniciativa da Petrobras foi criada em 2011 e é uma forma da indústria pagar aos seus fornecedores por meio de antecipação de fatura e crédito às empresas. Assim, com a ajuda dos bancos, a Petrobras consegue um intermediário para esse pagamento. Desse modo, a empresa paga ao banco, que libera os valores para os fornecedores. 

Veja também:

Greve é confirmada para segunda-feira (30); veja o que deixará de funcionar

Além disso, o Progredir conta com bancos parceiros, que oferecem os créditos para os fornecedores antes que realizem os serviços com a Petrobras. Dessa forma, o fornecedor pode selecionar qual será o banco em que solicitará o valor especial. 

Imagem da fachada do prédio sede da Petrobras, com destaque para o logo da empresa.
Imagem: Wirestock Creators / Shutterstock.com

Caixa oferece crédito especial 

Desde a sua entrada oficial no programa, a Caixa forneceu R$ 135 milhões aos fornecedores e ainda pretende aumentar esse valor até R$ 1 bilhão. Alguns dos benefícios destacados pelo banco na escolha do Crédito Especial Empresa são: 

  • Juros pós-fixado; 
  • Prazo de pagamento em até 48 meses; 
  • Taxas a partir de 1,58% anuais mais taxas referenciais; 
  • Garantia de recebíveis para fornecedores do Varejo Pessoa Jurídica. 

Por fim, o próximo passo da Caixa é aderir ao programa Mais Valor em 2024. Esse possui objetivo de movimentar o capital da indústria de óleo e gás e, dessa forma, aumentar a competitividade na contratação de fornecedores. Ademais, a Petrobras disponibiliza em seu site pela inscrição no programa e os regulamentos para os fornecedores. 

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com