Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa anuncia a contratação de mais de 7 mil empregados e terceirizados

Divulgadas pelo presidente da Caixa Econômica Federal, as vagas serão destinadas a mais de 7 mil pessoas, incluindo estagiários e terceirizados.

0

Nesta quarta-feira (17/03), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães anunciou a contratação de 7.704 empregados e terceirizados para o atendimento de agências bancárias da Caixa.

Ao todo, serão contratados 2.766 empregados, 2.320 vigilantes, 1.162 estagiários e 1.456 recepcionistas para fortalecer a rede bancária.

O presidente diz que essas pessoas contratadas farão a diferença neste momento difícil em que o Brasil se encontra. Além disso, também afirmou que, mais uma vez, eles ouviram as demandas dos empregados e agiram de forma rápida para fortalecer o atendimento, principalmente para aqueles que mais precisam.

Atualmente, são 87 técnicos de TI (Tecnologia da Informação) que foram contratados para atuar no Distrito Federal e há ainda a expectativa de contratação de 566 empregados nas regiões Norte e Nordeste.

É provável que você também goste:

Quem não atualizar cadastro no Caixa Tem perde o auxílio emergencial?

Programa de Estágio da Caixa

Estudantes que estejam matriculados regularmente em instituições públicas ou privadas de ensino médio, superior ou técnico poderão participar do processo seletivo, através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os contratos terão dois anos de vigência e poderão ser prorrogados para pessoas com deficiências (PcDs), com 10% de vagas destinadas a esse último grupo no processo de estágio. Ademais, a remuneração não foi divulgada pelo presidente da Caixa.

Inclusão

Também divulgado pela Caixa Econômica Federal que este processo de contratação promoverá uma convocação maior para que pessoas com deficiência consigam postos de trabalho na empresa.

Hoje, 3.465 pessoas com deficiência estão no quadro efetivo da Caixa, todas com condições de ocupar um cargo de chefia no banco. Além disso, os trabalhadores PcDs ocupam 4,23% das vagas, um aumento de 150% em relação ao ano de 2018.

As medidas de equidade tomadas aumentam consideravelmente o equilíbrio de gêneros em postos importantes, como por exemplo, os de direção. O presidente da Caixa afirma que a liderança feminina é uma realidade dentro do banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários
Carregando...