Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa anuncia novo pagamento; veja se você pode receber

A Caixa anunciou um novo pagamento. Confira se você pode receber e as datas de pagamento para cada grupo beneficiário.

A Caixa Seguridade Participações S.A. (CXSE3) comunicou aos seus acionistas a aprovação da distribuição de dividendos intercalares antecipados.

O Conselho de Administração da companhia definiu que a data com dividendos será em 1º de agosto de 2024. A partir do dia seguinte, 2 de agosto de 2024, as ações da empresa passarão a ser negociadas ex-dividendos, ou seja, sem o valor dos dividendos incorporado ao preço da ação.

Detalhes da distribuição de dividendos da Caixa Seguridade

Celular com logotipo da Caixa dentro um um bolso de calça jeans azul contendo 3 notas de real (uma de 200 reais, uma de 50 reais e outra de 100 reais)
Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Os dividendos aprovados correspondem a 90,88% do lucro líquido obtido pela companhia até 31 de março de 2024, totalizando R$ 840 milhões. Isso equivale a um valor de R$ 0,28 por ação.

O pagamento desses dividendos será efetuado no dia 15 de agosto de 2024. Para que os acionistas tenham direito a receber esse valor, é necessário que possuam ações da Caixa Seguridade na data de 1º de agosto de 2024.

Impacto para os investidores

A distribuição de dividendos é um fator importante para os investidores, pois representa a participação nos lucros da empresa. A decisão do Conselho de Administração da Caixa Seguridade em distribuir uma alta porcentagem do lucro líquido como dividendos demonstra a solidez financeira da empresa e seu compromisso em gerar valor para os acionistas.

Além disso, é fundamental para os investidores estarem atentos às datas chave. As ações passarão a ser negociadas ex-dividendos a partir de 2 de agosto de 2024, o que significa que quem comprar ações da empresa a partir dessa data não terá direito a receber os dividendos anunciados.

Expectativa de pagamento de dividendos e ajuste no preço das ações

A expectativa de pagamento de dividendos pode influenciar o preço das ações antes da data ex-dividendos, com investidores comprando ações para garantir seu direito aos dividendos.

Veja também:

Tragédia no RS: gaúchos perderam mais de 200 mil carros

Após essa data, é comum que o preço das ações se ajuste, refletindo a retirada do valor correspondente aos dividendos.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com