Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prepare o bolso: Caixa aumenta taxa de financiamento imobiliário

O aumento ocorreu na modalidade de financiamento com Taxa Referencial (TR).

0

A Caixa aumentou a taxa de juros do financiamento imobiliário. De acordo com simulações feitas no site da Caixa, a taxa de financiamento imobiliário cobrada de cliente com relacionamento com o banco e conta-salário cresceu 0,65 ponto percentual. Sendo assim, a taxa aumento de 7,35% para 8% em novembro.

É provável que você também goste: 

Atenção: PicPay sai na frente do Nubank e libera uso do limite do cartão de crédito para fazer Pix.

Empréstimo do Caixa Tem: valor do Auxílio Brasil será descontado?

Como ter a casa própria pela Caixa sem fazer financiamento

Vale destacar que esse aumento ocorreu na modalidade de financiamento com Taxa Referencial (TR). Nesse tipo de crédito, o cliente deve pagar uma taxa de juros pré-definida, acrescida da TR, que por enquanto é zero. Essa linha de crédito é a que costuma ser mais usada pelos clientes que querem crédito imobiliário.

Resposta da Caixa sobre aumento na taxa de financiamento imobiliário

Em resposta à agência de notícias CNN Brasil, a Caixa disse somente que houve reajuste em uma linha de financiamento imobiliário, mas sem citar qual. Ademais, a Caixa se limitou a dizer que em breve deve enviar uma nota oficial com esclarecimentos sobre esse aumento.

Por fim, vale lembrar que a Caixa foi o último dos principais bancos tradicionais do Brasil a fazer reajuste nos juros do financiamento imobiliário depois dos mais recentes aumentos na taxa Selic. Vale lembrar que a taxa Selic impacta diretamente os financiamentos imobiliários e desde março de 2021 passou por vários aumentos. A Selic passou por 6 aumentos seguidos, indo de 2% ao ano em março para os atuais 7,75% ao ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -