Caixa começa a pagar cotas do PIS a quem não é cliente do banco. Nesta segunda-feira (26), a Caixa Econômica Federal começou a liberar as cotas do PIS a quem não é cliente do banco.

É provável que você também goste:

Hackers vazam dados de 90 mil clientes da MasterCard.

Nubank esclarece supostas aprovações em massa com link de convite da NuConta.

5 vantagens em colocar o seu apartamento ou casa para alugar no QuintoAndar.

Caixa começa a pagar cotas do PIS a quem não é cliente do banco

As cotas são pagas a quem não é cliente do banco e tem mais de 60 anos. Para os trabalhadores com 59 anos ou menos e também não é correntista ou poupador da instituição, o saque começará no dia 2 de setembro.

As cotas do PIS são devidas somente a quem ingressou no mercado de trabalho (iniciativa privada) entre 1971 e 1988. Durante o governo Temer, os recursos chegaram a ser liberados aos trabalhadores, mas o prazo do saque foi por tempo determinado. No entanto, a possibilidade de retirar foi reaberta e sem prazo de encerramento.

Como saber se você tem direito ao benefício?

Para quem quer saber se tem direito de receber as cotas, acesse www.caixa.gov.br/cotaspis.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Além disso, você pode baixar o app Caixa Trabalhador, que está disponível tanto para Android como para iOS. Depois de instalado, clique em “Informações Cotas do PIS”. Informe o CPF ou NIS (número do PIS) e a data de nascimento.

Autoatendimento

Você também pode verificar nos terminais de autoatendimento com o seu Cartão do Cidadão.

Correntistas da Caixa

Por fim, para os correntistas da Caixa, a consulta é feita pelo internet banking, na opção “Serviços ao Cidadão”. Lembrando que as cotas já foram liberadas em 19 de agosto.

Enfim, gostou da matéria sobre a Caixa pagar cotas do PIS?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.