Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa cria uma linha de crédito especial para os caminhoneiros

Nessa linha de crédito especial, intitulada GiroCAIXA Fácil Caminhoneiro, o solicitante pode antecipar o valor a receber pelos fretes.

0

Na última terça-feira (18), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou uma nova linha de crédito especial, bem como serviços de banco para os caminhoneiros. Essa oferta se deve por conta dos protestos da categoria no início do ano, em várias cidades do Brasil. A reivindicação desses profissionais era por causa dos preços dos combustíveis.

É provável que você goste também

Itaú Unibanco adia cobrança de taxas no iti Itaú

Banco Central de Pequim lança a primeira moeda digital da China

TARGET Meio de Pagamentos lança empréstimo pessoal de até R$ 30 mil para caminhoneiros

Caixa cria uma linha de crédito especial para os caminhoneiros

De acordo com Guimarães, a Caixa iniciou parcerias com as empresas VR e Sem Parar. Dessa forma, ela visa ofertar diferentes meios de pagamentos aos motoristas. Esse anúncio faz parte do pacote de medidas para caminhoneiros criado nessa terça (18), no Palácio do Planalto.

Além disso, nessa linha de crédito especial, chamada GiroCAIXA Fácil Caminhoneiro, o usuário pode antecipar o valor a receber de fretes. Essa modalidade vai ser lançada no fim de junho e a adesão ao limite de crédito pelo transportador/embarcador deve ser simples. Já com relação ao pagamento, o mesmo vai ser antecipado diretamente e sem custos ao caminhoneiro. 

Conforme informações da Caixa, os caminhoneiros vão ter acesso a uma linha de crédito especial, com condições diferenciadas e vários benefícios, tais como, isenção da primeira anuidade do cartão de crédito, desconto na cesta de serviços e taxa de administração de previdência privada.

Campanha de renegociação de dívidas

A Caixa também quer aumentar a campanha de renegociação de dívidas, disponível até 30 de junho. Essa campanha tem condições de parcelamento e quitação de dívidas facilitadas para a categoria. Sendo assim, o pagamento vai poder ser feito em até 96 meses e as taxas de juros ficarão em 1,14% ao mês. Está previsto, ainda, desconto de 90% para a quitação à vista de dívidas comerciais.

Por fim, o banco quer incentivar projetos de ponto de parada e descanso (PPD) para os caminhoneiros. O objetivo é proporcionar descanso e qualidade de vida aos trabalhadores. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstocl.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -