Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central de Pequim lança a primeira moeda digital da China

País inventor do dinheiro em papel agora se torna a primeira potência mundial a criar sua própria moeda digital.

0

A China, uma das grandes potências mundiais, lançou a sua primeira moeda digital. O Banco Central de Pequim acaba de lançar o yuan digital, uma moeda de transações online. Dessa forma, o país inventor do dinheiro em papel agora se torna a primeira potência mundial a criar sua moeda digital.

Banco Central de Pequim lança a primeira moeda digital da China

Na primeira fase da primeira moeda digital da China, cerca de 100 mil chineses participaram da experiência. Eles tiveram a oportunidade de utilizar o dinheiro em primeira mão, para testar eventuais problemas na moeda digital.

Já na segunda etapa, o Banco Central de Pequim distribuiu a primeira moeda digital entre as seis maiores instituições bancárias comerciais estatais. Essas empresas enviaram a moeda e estruturaram os quadros de bancos menores e empresas de aplicações, tais como o WeChat, que se configura como uma ferramenta chinesa, que atrela o sistema tradicional de mensagens WhatsApp, com um instrumento de pagamentos online. 

Por meio da conclusão dessas etapas, toda a população do país pode, agora, efetuar transações com a moeda. Em suma, essa operação não tem intermediários, apenas o Banco Central chinês, o qual controla as movimentações com a criptomoeda.

Assim como a China, o Brasil e a Índia também estão estudando como criar suas próprias moedas digitais. De acordo com o Banco Central brasileiro, há um grupo de trabalho intergovernamental que está terminando o estudo sobre o tema.

Vale citar que, desde agosto de 2020, esse grupo estuda o tema em todas as suas dimensões. De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central brasileiro, a pandemia do coronavírus deve impulsionar o uso da moeda no país.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: NESPIX / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...