Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa define banca que vai organizar concurso público com 1000 vagas

A Fundação Cesgranrio vai ficar responsável por fazer o concurso com as 1 mil vagas para PcD

0

Nesta terça-feira (31), o Diário Oficial da União divulgou a banca que vai organizar o concurso da Caixa Econômica Federal de 1 mil vagas. Em suma, a Fundação Cesgranrio vai ficar responsável por fazer o concurso com as 1 mil vagas para PcD, e formação de cadastro reserva ao cargo de técnico bancário novo. 

Caixa define banca que vai organizar concurso público com 1000 vagas

De acordo com a publicação, a seleção vai ser em âmbito nacional para o cargo de técnico bancário novo, bem como para o polo do Distrito Federal, na área de tecnologia da informação. Apesar dessa divulgação, a Caixa ainda não deu detalhes sobre a publicação do edital, e a distribuição das vagas. 

Em julho deste ano, a Caixa divulgou que vai abrir 10 mil vagas, com a seguinte divisão:

  • 1.000 para a contratação de PcD;
  • 3.000 para os aprovados no último concurso público realizado em 2014;
  • 5.200 para estagiários e adolescentes aprendizes;
  • 800 vagas para recepcionistas e vigilantes.

Na oportunidade, o banco afirmou que o edital para as 1.000 vagas para PcD deve iniciar até setembro deste ano. Vale ressaltar que o último concurso da Caixa, realizado em 2014, teve como banca organizadora o antigo Cespe/UnB, atual Cebraspe. 

Para o cargo de técnico bancário novo, a Caixa exige que o candidato possua nível médio de escolaridade. Além disso, o salário no último concurso foi de R$ 2.025, com a jornada de trabalho de 6 horas diárias, e 30 horas semanais. 

Por fim, aquele concurso da Caixa teve 1.156.744 candidatos inscritos para o cargo de técnico bancário novo. Apesar da alta procura, a seleção foi apenas para a formação do cadastro reserva. Ou seja, o banco chama os candidatos aprovados a medida em que abrem vagas. 

Enfim, gostou da matéria?

Seja membro

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.