Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa deposita dinheiro do FGTS para novo grupo; confira o calendário completo

A Caixa Econômica Federal liberou, no último sábado, mais uma remessa de pagamentos de até R$ 1 mil referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desta vez, quem recebe são os nascidos em fevereiro. Dessa forma, os valores serão depositados na Conta Poupança Digital e podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem

É provável que você também goste:

Aprenda a usar o FGTS para pagar financiamento de imóvel atrasado

Saque do FGTS: o que fazer se dinheiro não caiu na conta?

FGTS: Trabalhadores podem sacar até R$ 3.900 em maio

Contudo, vale ressaltar que é necessário estar atento, pois o dinheiro será creditado automaticamente para os trabalhadores que estão com seus dados devidamente atualizados. Portanto, certifique-se que está tudo certo antes de consultar o fundo. 

Sendo assim, os pagamentos do FGTS são liberados de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Confira o calendário completo abaixo. 

Mês de nascimento Data do depósito
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março  4 de maio
Abril 11 de maio
Maio  14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 8 de junho
Dezembro 15 de junho

Como consultar o FGTS?

Para saber se tem saldo disponível e se ele será depositado automaticamente ou será necessário solicitar o saque, você pode consultar no site fgts.caixa.gov.br ou no aplicativo FGTS. Lembrando que o site informa apenas a data que o dinheiro será liberado e se será creditado de forma automática. Para mais funcionalidades, use o aplicativo. 

Inclusive, no app você pode consultar os valores, atualizar seus dados e informar que não deseja sacar o FGTS, caso não seja do seu interesse no momento. Porém, se deseja retirar o saldo, é válido mencionar que ficará disponível até dia 15 de dezembro deste ano.

O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção de 3% pelo rendimento do fundo equivalente ao período em que ficou parado na conta.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com