Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dia das Mães: cartão de crédito deve ser o principal meio de pagamento para as compras

Depois de dois anos de instabilidade financeira provocada pela pandemia, a expectativa é que neste Dia das Mães, os brasileiros consigam investir em presentes para suas mães, avós e outras figuras femininas da família. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), pelo menos uma compra deverá ser realizada para celebrar a data.

É provável que você também goste:

Pouco crédito? Confira alguns truques para aumentar seu limite no cartão Nubank

Menor de 18 anos pode ter o cartão do Nubank?

Bradesco elenca as principais razões para ter um cartão de crédito empresarial

Além disso, a CNDL também divulgou uma pesquisa dizendo que os consumidores planejam gastar, em média, R$ 220,00 com os presentes. Dessa forma, espera-se uma movimentação financeira no país de cerca de R$ 28 milhões só neste período.

O cartão de crédito tem sido bastante atrativo para aqueles que não abrem mão das lembrancinhas de Dia das Mães, pois, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), no ano passado foram realizadas 31,1 bilhões de transações com cartão, sendo 14,7 bilhões no crédito.

Modalidade crédito em alta para o Dia das Mães

O crédito consignado tem sido uma das opções para presentear os entes queridos neste Dia das Mães. Servidores públicos do Rio de Janeiro, por exemplo, estão apostando no cartão de benefício consignado Credcesta Visa.

O cartão conta com vantagens como:

  • Saque e crédito com limite pré-aprovado;
  • Desconto em folha de pagamento;
  • Zero anuidade ou mensalidade e zero taxas.

Assim, depois de pensar nas formas de pagamento, os brasileiros também planejam o tipo de presente ideal para este Dia das Mães. 

Segundo uma pesquisa da MindMiners, 25% dos entrevistados pretendem comprar cosméticos e roupas para suas mães, enquanto 23% preferem sapatos. Além disso, 22% optam por reservas de café da manhã, almoço e jantar em restaurantes e 19% por compra de bolsas.

No entanto, quem está distante e não poderá comemorar o Dia das Mães presencialmente, também está planejando presentes. 

Na pesquisa, 12% citaram o envio de flores e chocolates, enquanto 11% optaram por enviar cartões de felicitações. Além disso, dos 600 entrevistados, 72% pensam em comprar os produtos em lojas físicas e 39% em lojas online.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jacob Lund / Shutterstock.com