Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saque do FGTS: o que fazer se dinheiro não caiu na conta?

Os pagamentos seguem até o dia 15 de junho.

0

No dia 20 de abril, a Caixa Econômica Federal começou a depositar o chamado saque extraordinário do FGTS. Assim, 3,9 milhões de pessoas nascidas em janeiro receberam o benefício neste dia, além dos outros trabalhadores que já tiveram o valor liberado.

Dessa forma, os pagamentos seguem até o dia 15 de junho, quando o banco vai liberar o saque de até R$ 1 mil por pessoa para cerca de 42 milhões de trabalhadores. Mas, e se o seu dinheiro não caiu na conta, mesmo após a data de recebimento? Leia a seguir e saiba o que fazer.

É provável que você também goste:

Saque emergencial do FGTS: Serasa oferece condições especiais de negociação de dívidas

Nova lei do home office vai mudar uso do FGTS para comprar a casa?

Saque do FGTS: o que fazer se dinheiro não caiu na conta?

Primeiramente, vale explicar que o governo liberou a retirada de parte do seu FGTS de contas inativas e ativas do fundo. A medida faz parte de um plano para recuperação da economia. O saque extraordinário do FGTS já havia sido liberado lá em 2020, durante a pandemia, e agora há a possibilidade de uma nova retirada.

Com isso, se você deseja descobrir se tem direito ao saque de R$ 1 mil do FGTS, é só acessar o aplicativo oficial para consultar o valor disponível. O app do FGTS (Android e iOS) permite verificar o saldo individual de cada conta vinculada a um contrato de trabalho, além do saldo total de todas as contas. Confira o calendário de acordo com mês de nascimento:

  • Janeiro: 20 de abril;
  • Fevereiro: 30 de abril;
  • Março: 04 de maio;
  • Abril: 11 de maio;
  • Maio: 14 de maio;
  • Junho: 18 de maio;
  • Julho: 21 de maio;
  • Agosto: 25 de maio;
  • Setembro: 28 de maio;
  • Outubro: 01 de junho;
  • Novembro: 08 de junho;
  • Dezembro: 15 de junho.

Por fim, se o seu dinheiro não caiu na conta, é possível que você não tenha criado a poupança digital do Caixa Tem. Pessoas que já receberam o PIS Pasep ou saque do FGTS anteriormente já possuem a conta. Mas, para aqueles que não receberam, a criação da conta é feita de forma automática e sem custos. Porém, em alguns casos, é provável que não seja possível proceder com a abertura, seja por conta de uma situação irregular no cadastro ou em seu CPF.

Assim, é preciso que você faça essa regularização antes de abrir a conta no Caixa Tem. Contudo, se está tudo certo com sua conta e o valor não caiu, é possível que apareça para você o código Age Cred F. Nesse caso, isso significa que o valor do saque extraordinário será creditado como um lançamento futuro na data prevista no calendário. Ou seja, ainda não está disponível.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar