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CAIXA é acusada de dificultar atendimento nas agências; saiba mais

Empregados da Caixa Econômica Federal estão enfrentando problemas durante o atendimento dos clientes nas agências. Entenda!

Muitos empregados da Caixa Econômica Federal estão tendo dificuldades em realizar o atendimento nas agências do banco. Isso acontece, principalmente, com aqueles que utilizam os serviços do Caixa Tem, a conta digital da instituição financeira.

Como diversos usuários enfrentam problemas ao utilizar a tecnologia, eles têm que se dirigir às unidades físicas em busca de atendimento. No entanto, um problema recente está dificultando a prestação dessa assistência. Entenda os motivos a seguir.

Empregados da Caixa enfrentam problemas no atendimento nas agências

fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal
Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com

A principal reclamação dos empregados é o elevado número de usuários com dificuldades no manuseio do aplicativo Caixa Tem. Tal situação tem resultado na necessidade de os bancários fazerem a liberação do saque diretamente nas agências, pois os cidadãos não conseguem gerar o código de autorização de saques pelo aplicativo.

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O processo ficou mais desgastante devido ao sistema de digitalização de documentos do cliente estar lento, gerando erros no upload e, consequentemente, não finalizando o processo, ou levando várias tentativas até a conclusão. Entre os documentos há o Termo de Aceite de Responsabilidade, que deve ter a assinatura do empregado antes de liberar o saque.

Nesse sentido, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região atribui à Caixa a piora no atendimento dos clientes nas agências, fazendo com que os funcionários se sintam pressionados.

Qual é a finalidade desse termo, afinal?

O termo em questão declara que a digitalização dos documentos de identificação e da assinatura do usuário foi realizada. Caso não haja o cumprimento desse processo, o empregado deve assinar o documento assumindo estar ciente de que está sujeito à apuração de responsabilidade.

Logo, o atendimento nas agências da Caixa, geralmente lotadas, com poucos funcionários e com o sistema de digitalização lento e ineficiente, torna essa tarefa ainda mais desafiadora e estressante para as equipes.

Luiza Hansen, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, pontua que a falta de equipamentos suficientes e as longas filas de espera têm ocasionado pressões desnecessárias aos profissionais da agência. Segundo ela, a empresa não oferece condições de trabalho adequadas e ainda ameaça seus trabalhadores com processos disciplinares.

Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com